Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025

Como Vender Passagens De Ônibus

05/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 10
EM DESTAQUE
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
  • Tem Como Vender
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FAMOSOS»"Medo do Escuro", podcast investigativo do g1, está entre os 3 podcasts mais ouvidos do Brasil no streaming
FAMOSOS

"Medo do Escuro", podcast investigativo do g1, está entre os 3 podcasts mais ouvidos do Brasil no streaming

26/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A série de podcast investigativo “Medo do Escuro”, produzida pelo g1 Piracicaba, está entre os 3 podcasts mais ouvidos no Brasil pelo streaming Spotify Brasil. Parte do Grupo EP / EPTV, empresa afiliada à Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais, a série do g1 aborda um dos crimes mais emblemáticos de Piracicaba (SP), cidade a 158 km da capital de São Paulo. Em seis episódios, “Medo do Escuro” mergulha nas investigações sobre o menino de nove anos, João Paulo Brancalion, que foi encontrado morto em uma escola tradicional da cidade, em dezembro de 1989. Os próximos episódios vão revelar informações inéditas sobre o caso. Confira no link: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/podcast/medo-do-escuro-caso-joao-paulo/

Após 35 anos, o jornalista do g1 Piracicaba, Rodrigo Pereira, teve acesso a quase duas mil páginas do inquérito policial e dos processos e obteve depoimentos exclusivos do caso. “Medo do Escuro” revela detalhes do que levou o julgamento a se arrastar por 13 anos, destacando informações desencontradas, depoimentos contraditórios e suspeitas que não levaram a conclusão alguma. Do gênero de jornalismo investigativo, os episódios, lançados toda quarta-feira, trazem entrevistas exclusivas que mostram os impactos emocionais causados pela tragédia e relatos inéditos.

Rodrigo Pereira compartilha que, após estudar os arquivos de imprensa da época, percebeu que a cobertura se baseava em entrevistas de fontes oficiais, sem tantos detalhes quanto aos autos do processo, aos quais ele teve acesso. “Fui, então, atrás de respostas. Como é um processo antigo, os autos só estão disponíveis fisicamente, então eu precisei fotografar página por página. A quantidade de conteúdo e reviravoltas no caso, que teve cerca de 300 depoimentos, não me deixou dúvidas de que a série seria uma documentação importante, dessa vez contando com o distanciamento do tempo e a atualização das histórias de vida impactadas pela morte de João Paulo”, diz.

Além de Rodrigo Pereira, a produção do podcast contou com a supervisão de Lana Torres, coordenadora de conteúdo do g1 da região de abrangência do Grupo EP, e Cláudia Croitor, editora-chefe do g1 nacional. Lana comenta que, sem respostas, o crime permaneceu na memória coletiva da população de Piracicaba com um aspecto de “lenda urbana”. “O ‘Medo do Escuro’ nasceu para investigar e documentar de forma detalhada tudo o que realmente aconteceu na época e não deixar que o caso se misture a boatos, como estava acontecendo”, conta.

O podcast “Medo do Escuro” está disponível no g1, Globoplay, Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Amazon Music. Novos episódios toda quarta-feira.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Josiane Viana do Amapá é a Nova Miss Brasil Terra 2024: Um título marcado pela sustentabilidade

05/09/2024

Projeto Cine Comunidade Santos Retorna com Edição Contemplada pela Lei Paulo Gustavo

05/09/2024

Ao mestre, com carinho

04/09/2024
EM DESTAQUE

‘O esporte me salvou’ diz atleta de programa de SP que sonha com vaga em Paris

13/03/20240

Falta de investimento em seguro rural compromete desempenho do agronegócio

09/12/20230

Jovem se forma em medicina para ajudar irmã com transtorno de fala pouco conhecido

11/06/20240

Vitor Biannk estreia como apresentador em podcast

24/01/20240

Epson EcoTank atinge marca de 90 milhões de unidades vendidas

03/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025

Como Vender Passagens De Ônibus

05/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.