O Colégio Visconde de Porto Seguro, conceituada instituição de ensino do Brasil, esteve presente no 11º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, realizado no Cubo Itaú, em São Paulo, para alavancar a convergência entre a inovação e a sustentabilidade na transição para uma economia verde e digitalizada.
Representado por Marcos Bitelli, Presidente da Fundação Visconde de Porto Seguro, o Colégio assinou um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e o Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, comprometendo-se a realizar projetos pedagógicos ancorados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A solenidade contou também com a participação da Diretora Geral Acadêmica, Silmara Casadei, e do Diretor de Relações Institucionais, Mauritius von Dubnitz.
Segundo Mauritius von Dubnitz, o Porto Seguro foi procurado pela AHK em 2019 para o acordo de cooperação, mas a chegada do covid-19 adiou o compromisso. Após a pandemia, o contato foi retomado e ganhou o reforço do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo no estabelecimento da parceria.
“Firmar acordo com essas duas instituições de renome, além de dar uma visibilidade enorme para o Porto Seguro, traz um benefício muito grande para os nossos estudantes, que, assim que entrarem no mercado de trabalho a partir de 2030, poderão dizer para seus futuros empregadores que a instituição de ensino em que estudaram já realizava projetos pedagógicos voltados para os 17 ODS da Agenda 2030, garantindo uma formação como cidadãos social e ambientalmente responsáveis”, finalizou o Diretor.
Pioneiro em letramento digital e inteligência socioemocional, o Porto já pratica os ODS por meio de uma jornada de aprendizado moderna, diversificada e multicultural, como o Porto Talks, projeto em que os alunos do Ensino Fundamental II desenvolvem estudos em inglês e apresentam suas propostas de intervenções destinadas a promover um mundo mais igualitário, tendo como base a Agenda 2030 da ONU. Em inglês e alemão, os estudantes do Ensino Médio também trazem propostas em suas apresentações de encerramento de ano, em uma mostra repleta de inovação. A implementação desse acordo dará continuidade a esses projetos e ampliará a aplicação de iniciativas sustentáveis para crianças e adolescentes.
Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro – Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, com campus em São Paulo e Valinhos, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de Exzellente Deutsche Auslandsschule, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola alemã de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Microsoft Education; e a da Rede de Escolas Associadas da Unesco. Em 2022, o Colégio Visconde de Porto Seguro passou a ser reconhecido como uma Escola Internacional com opções de currículos Internacional e Bilíngue, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U