Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como Negociar Dívida de Cartão de Crédito Passo a Passo

07/06/2025

Crie uma identidade visual moda marcante

07/06/2025

Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade

06/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, junho 7
EM DESTAQUE
  • Como Negociar Dívida de Cartão de Crédito Passo a Passo
  • Crie uma identidade visual moda marcante
  • Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade
  • Gestão de Propriedades Eficiente no Brasil
  • Guia Completo de Eventos no Brasil 2023
  • Entenda o Seguro de Vida: Como Funciona
  • Gestão de Resíduos: Estratégias e Soluções no Brasil
  • Benefícios da Acupuntura em Vila Velha
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»TECNOLOGIA»OdontoCompany aumenta eficiência com novas soluções de TI
TECNOLOGIA

OdontoCompany aumenta eficiência com novas soluções de TI

26/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Freshworks Inc. (NASDAQ: FRSH) anunciou que a OdontoCompany, a maior rede odontológica do Brasil, implementou com sucesso o Freshdesk e o Freshservice para revolucionar suas operações de TI em vários departamentos, resultando na entrega simplificada de serviços e maior satisfação de seus clientes.

Fundada no início da década de 1990, a OdontoCompany cresceu rapidamente de uma única clínica para se tornar a principal rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, com 1.700 unidades atendendo 25 milhões de consumidores em mais de 1.000 municípios. Com uma média de 30 novas clínicas odontológicas abertas a cada mês, a empresa enfrentou o desafio de gerenciar eficientemente os serviços dos franqueados em meio a essa rápida expansão, ao mesmo tempo que encontrou a necessidade de dimensionar a prestação de serviços de TI para atender às crescentes demandas de suas operações. Como solução, a OdontoCompany recorreu à Freshworks para padronizar processos e fornecer maior suporte a todos os seus stakeholders.

As soluções da Freshworks foram adotadas em quatro departamentos críticos da OdontoCompany: suporte ao franqueado, suporte a parcerias, assuntos jurídicos e TI. A jornada começou com a implementação do Freshdesk na área de suporte ao franqueado, gerando melhorias significativas na eficiência do serviço e redução nos tempos de resposta. O tempo médio de suporte inicial para franqueados diminuiu de três horas para cinco minutos, e o tempo para resolver tickets de suporte foi reduzido pela metade. Com base nesse sucesso, a OdontoCompany estendeu a implementação para suporte a parcerias e assuntos jurídicos, resultando em maior eficiência operacional e simplificação na prestação de serviços em toda a organização.

Já com a implantação do Freshservice, a OdontoCompany estabeleceu fortes práticas de governança de TI, garantindo operações perfeitas em meio à rápida expansão, levando a melhorias significativas na eficiência do suporte e impactos na gestão de mudanças, gestão de incidentes e problemas, pré-requisitos para auditoria e melhoria de SLA.

“O tempo médio para resolução de tickets diminuiu de 24 horas para 12 minutos nos últimos 12 meses no suporte ao franqueado”, disse Alexandre Ricoy, Diretor de TI da OdontoCompany. “Com base nos relatórios de suporte aos franqueados, constatamos que, por meio do Freshworks, foi possível mapear quais franquias fizeram mais solicitações, investigar a causa raiz das solicitações mais recorrentes e, com isso, o número de ligações caiu consideravelmente.”

A OdontoCompany continua mantendo seu compromisso de oferecer serviços odontológicos excepcionais, potencializados pelas soluções inovadoras fornecidas pela Freshworks. À medida que a empresa olha para o futuro, continua dedicada a alavancar a tecnologia para impulsionar a excelência operacional e elevar as experiências dos clientes.

“Acreditamos que o software de atendimento ao cliente deve capacitar as pessoas, e não frustrá-las”, disse Willian Pimentel, Diretor Regional Sênior da Freshworks LATAM. “Muitas ferramentas de software hoje estão sobrecarregadas, caras, isoladas e lentas. As soluções da Freshworks são fáceis de usar e ajudam os funcionários a fazerem seu melhor trabalho com mais eficiência, o que melhora a satisfação do cliente.”

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O que considerar antes de instalar um ar tipo split

04/06/2025

Instalação Energia Solar BH – Soluções Sustentáveis

03/06/2025

Odontologia Digital: Inovação em Cuidado Dental

03/06/2025
EM DESTAQUE

Medalhistas no Parapan: dupla de SP é beneficiada por programa do Governo do Estado

02/12/20230

10 dicas para escolher a franquia certa e empreender em 2024

06/03/20240

Comércio solicita apoio da PMMG e da Guarda Municipal para gestão do trânsito às vésperas do Natal

22/12/20230

Estado que mais consome produtos on-line, São Paulo receberá o Ecom Summit: um dos principais eventos de e-commerce do Brasil

02/05/20240

Estado de SP alerta sobre a importância da vacinação contra a febre amarela

26/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Negociar Dívida de Cartão de Crédito Passo a Passo

07/06/2025

Crie uma identidade visual moda marcante

07/06/2025

Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade

06/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.