Você é velho demais para ser rico? Você pode, se aderir a estes 7 passos para iniciar seu próprio negócio

É completamente possível iniciar um empreendimento mesmo depois de atingir a idade de 50 anos.

É possível que os empresários mais jovens estejam à frente na meia-idade. Na realidade, as empresas de maior sucesso tinham fundadores que tinham uma idade média de 45 anos no relatório do Departamento Nacional de Pesquisa Econômica.

Este novo livro de Kerry Hannon é um conhecido especialista em transições de carreira, bem como em aposentadoria, destaca 20 empresários que tiveram sucesso em seus anos mais antigos e foram capazes de completar a tarefa.

Hannon aconselha-o a começar por mergulhar profundamente em seu ser mais íntimo: “uma RM sólida de sua própria paixão e personalidade, talentos e ímpeto interior para iniciar um negócio”.

Faça a si mesmo as perguntas mais importantes: Por que você deveria iniciar esta empresa? Por que você está fazendo isso? E qual é a razão?

“A maioria das pessoas que o fizeram dizem que é mais trabalho do que imaginavam”, disse-me Hannon. Elas também mencionam que gostariam de ter começado mais cedo.

Além de outras razões, pode ser difícil retornar ao local de trabalho de 50 pessoas se você tiver sido forçado a sair. Começar seu próprio negócio pode colocá-lo de volta no lugar do motorista.

De fato, com os anos extras de experiência e experiência, você terá mais vantagens do que imagina no início de um negócio, diz Hannon. A população de mais de 50 pessoas é abençoada com vantagens que não recebem interesse suficiente.

Você é velho demais para ser rico? Você pode, se aderir a estes 7 passos para iniciar seu próprio negócio

Você é velho demais para ser rico? Você pode, se aderir a estes 7 passos para iniciar seu próprio negócio

Aqui está o que você deve saber antes de se preparar para o caminho aberto por si mesmo.

1. Duas qualidades superiores

As pessoas que se juntaram ao jogo mais tarde são mais capazes em uma variedade de áreas.

Experiência nº 1. “Você passou por alguns altos e baixos”.

Você também terá o dinheiro para facilitar o início. “A maioria das pessoas que começam são auto-financiadas”, explicou Hannon. “É realmente crítico ter esse apoio embaixo de você”.

Você já tem o benefício de uma rede. “Se você está começando em uma indústria na qual já trabalhou como cliente ou como cliente, você tem uma rede para chamar como clientes potenciais e clientes”, declarou Hannon.

2. Verifique sua capacidade financeira

Primeiro, faça um check-up financeiro. Com alguns anos de experiência trabalhando na área, você estará ciente da importância de liquidar a dívida, bem como preparar um orçamento anual.

Há pessoas que pensam em se mudar para uma região com custos de vida menos caros, diz Hannon.

“Preste atenção nos itens de maior valor, não apenas no corte de gastos em restaurantes, para ter certeza de que você tem essa capacidade de ser ágil”, disse Hannon.

Uma dica financeira crucial não atrai seus fundos de aposentadoria. Essa é a fonte final que você utiliza para financiar seu negócio.

3. Tire proveito do que está disponível

Faça uso de todos os recursos de graça a que você tem acesso. Hannon fala do SCORE, que é membro da Administração de Pequenas Empresas. A organização oferece mentoria empresarial gratuita e treinamento para pessoas que buscam conselhos de empresários de sucesso.

Encontre maneiras de se conectar com sua comunidade local, sugere Hannon. A internet também é uma grande fonte de modelos e websites para planos de negócios.

4. Sua proposta de valor

Dê uma olhada no mercado e pense sobre o que você pode fazer que ninguém está fazendo. Você poderia se voluntariar ou trabalhar como um trabalhador da lua ou trabalhar em casa, mas escolha algo que seja tão similar ao seu trabalho quanto possível para determinar se ele pode ser um bom ajuste para você. O cenário pode parecer atraente até que você o tente.

Talvez você tenha que aprender novas habilidades ou obter um certificado. Se você não tiver um diploma avançado, vale a pena pensar em maneiras de aumentar sua presença profissional.

5. Parceiro

Leve em consideração uma parceria júnior/senior.

Imagine “O Estagiário”, com Robert De Niro e Anne Hathaway.

Se um empresário de certa idade se emparelha com um empresário mais jovem e mais jovem, você terá uma combinação imbatível: Eles são tanto especialistas em tecnologia e entusiasmo e você tem o dinheiro junto com os recursos e contatos mais antigos e com mais conhecimento.

É possível construir um negócio que dure mais de 20 anos. Você quer construir um negócio que possa crescer lenta e organicamente, afirma Hannon.

6. As mulheres que ganharam

As mulheres podem ser parceiros de colaboração particularmente eficazes, diz Hannon, e as mulheres com mais de 50 anos constituem o maior grupo de pessoas em todo o mundo que criam empresas.

As mulheres poderiam alcançar taxas mais altas do que os homens, de acordo com os resultados de uma análise do BNP paribas.

“O que torna as mulheres fabulosas é que somos grandes colaboradoras”, declarou Hannon.

As mulheres tendem a estar menos concentradas em acertar a bola fora do campo. Assegure-se de colocar suas peças no lugar certo e procure ajuda, diz Hannon, e leve seu tempo.

“Isto não é um sprint”, disse Hannon. “É uma maratona”.

7. Venda-o

Mesmo que o conceito comercial central não tenha nada a ver com a venda da idéia, você ainda precisará lançar sua idéia. Ela sugere a participação no Toastmasters, bem como um curso de atuação ou de aperfeiçoamento. Empresários disseram a Hannon que vender e comercializar mesmo quando tinham uma idéia brilhante, era o maior obstáculo.

Se você nunca fez uma venda, procure um trabalho de vendas para ganhar algum conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima