Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Visual Merchandising nos supermercados gera impacto positivo, segundo ASSERJ.

Visual Merchandising nos supermercados gera impacto positivo, segundo ASSERJ.

26/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Produtos com um visual diferente, atrativo e, muitas vezes, bastante provocativo e criativo, você já os encontrou pelos supermercados? Sim, eles estão conseguindo cativar ainda mais os supermercados e vem conquistando maior espaço entre as gôndolas, se tornando uma ferramenta para chamar a atenção dos consumidores.

 

Segundo Leandro Gullo, especialista em Visual Merchandising para supermercados, essa é uma tendência crescente e que se torna essencial no varejo com a medida da competitividade dos produtos, “O Visual Merchandising no setor alimentício desafia os supermercados a pensar além da exposição padrão de produtos nas prateleiras”, afirma.

 

Na opinião do especialista, o uso dessa estratégia é um reflexo direto do marketing de varejo nos últimos anos. “Ela reflete a mudança nas preferências dos consumidores”, explica. A cada ano, os consumidores se tornam ainda mais exigentes com os padrões de qualidade dos serviços e produtos, mas sobretudo, com a forma que as empresas se comunicam.

 

Para o presidente da Associação de Supermercado do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, os consumidores são fortemente impactados pelo Visual Merchandising. “O Visual Merchandising em supermercados é uma peça-chave para tornar os estabelecimentos em um ponto de venda vibrante e lucrativo. Mais do que isso, é sobre criar uma experiência memorável para os clientes”, ressalta o executivo.

 

“Ao criar ambientes atraentes e experiências de compra positivas, os supermercados podem influenciar o comportamento do consumidor, impulsionar as vendas e construir uma base de clientes fiel”, destaca Gullo, o especialista também argumenta que essa movimentação impacta diretamente nas compras de bens de consumo diário.

As quatro principais técnicas de Visual Merchandising nos supermercados:

Layout Estratégico: o planejamento cuidadoso do layout interno do supermercado é crucial para guiar os clientes por meio de diferentes áreas, garantindo que itens essenciais sejam facilmente encontrados e que os clientes sejam expostos a outros produtos ao longo do caminho.

Sinalização e Comunicação Visual: sinais claros e atraentes ajudam no transitar dos clientes pelo supermercado, fornecendo informações sobre categorias de produtos, promoções e ofertas especiais.

Iluminação Adequada: a iluminação desempenha um papel importante no Visual Merchandising em supermercados. Destacar produtos frescos com luzes específicas e criar um ambiente acolhedor pode incentivar os clientes a explorar mais e permanecer mais tempo na loja.

Exposição Criativa de Produtos: além das prateleiras tradicionais, os supermercados podem criar exposições temáticas ou de produtos relacionados, aumentando o apelo visual e despertando o interesse dos clientes.

 

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

 

Mais informações: https://asserj.com.br/

 

 

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
EM DESTAQUE

Calvície: Transplante capilar ou tratamentos para queda capilar

09/08/20240

Atrizes Paolla Oliveira, Michele Muniz e Mônica Carvalho se Unem para o Bazar do Bem

13/06/20240

Comércio de BH poderá funcionar no próximo sábado, 7 de setembro

06/09/20240

Preço do moca arábica tem aumento nesta sexta-feira (15)

15/09/20230

Salário Mínimo Brasileiro Aumenta para R$ 1.412, Refletindo no Crescimento Econômico e Inflação

08/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.