Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

O que fazer quando alguém próximo precisa de um novo começo

03/08/2025

Como combinar móveis com a cor da parede para uma decoração harmoniosa

02/08/2025

Hostel em BH perto do centro com ambiente tranquilo e seguro: Sua melhor escolha no Woods Hostel

02/08/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, agosto 8
EM DESTAQUE
  • O que fazer quando alguém próximo precisa de um novo começo
  • Como combinar móveis com a cor da parede para uma decoração harmoniosa
  • Hostel em BH perto do centro com ambiente tranquilo e seguro: Sua melhor escolha no Woods Hostel
  • Segmentação de mercado moda: encontre seu cliente ideal
  • Negociação Assertiva Defenda Seus Interesses Com Firmeza e Respeito
  • Qual A Quantidade De Arroz Para 50 Pessoas O Cálculo Para Não Faltar
  • Qual A Quantidade De Refrigerante Para 50 Pessoas Festa Sem Sede
  • Guia Completo Para Negociação de Dívidas Bancárias
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Varejo 2024: expectativa e tendências
FINANÇAS

Varejo 2024: expectativa e tendências

22/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O comércio, considerado um dos principais motores essenciais para movimentar a economia mundial e conectar países, reserva para 2024 expectativas marcadas por uma combinação de otimismo cauteloso e desafios persistentes. Impulsionado por tendências globais e locais que estão moldando o cenário comercial, o varejo prevê para o primeiro trimestre de 2024 um crescimento nominal de 6% para vendas no período, conforme Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV-IDV). Apesar de ainda ter que lidar com a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), sobre o prejuízo do setor por conta de feriados nacionais, esse número deve ser 4% menor que em 2023.
A digitalização do comércio também deve ser uma tendência dominante em 2024, já que o setor, em particular, está experimentando um crescimento exponencial, à medida que mais consumidores optam por fazer compras on-line. Outro ponto muito importante no segmento é o social commerce, uma vez que a geração Z mencionam que já fizeram, pelo menos, uma compra em uma plataforma de mídia social em 2023 (46%), segundo estudo da Capgemini, apresentado durante NRF’s Retail Big Show em 2024.  Ainda conforme a pesquisa, neste sentido há preferência da geração Z pela compra via Instagram (70%), TikTok (63%) e YouTube (58%). Enquanto os Millennials preferem o Instagram (67%) e o YouTube (63%).
Esse é um ponto de atenção para as marcas. Investir em campanhas nas redes sociais pode render boas vendas, além de conquistar e fidelizar um novo público, já que mais da metade (53%) daqueles que compraram pelas redes sociais foram influenciados por feeds, stories, reels, shows ao vivo e influencers, entre outros ao fazer compras.
Outro ponto de tendência para 2024 é a ascensão da ominicalidade, unir todos os canais de comunicação da marca pode ser um diferencial, já que conforme pesquisa da Capgemini, em 2023, 66% dos consumidores afirmaram ter interagido com lojas físicas – um aumento em relação aos 61% do ano anterior.  O ambiente físico costuma ser a escolha de consumidores por eles preferirem para experimentar produtos, conferir disponibilidade e ter mais interatividade. Além do que, os ambientes físicos podem oferecer maior agilidade na disponibilidade imediata de produtos, enquanto ambiente on-line pode oferecer maior diversidade de portfólio.
Quanto mais velocidade na entrega dos produtos, aumentam as chances das empresas se destacarem entre a concorrência e ganharem a preferência dos clientes. Para a Geração Z, aliás, essa é uma prioridade, já que disseram estar dispostos a pagar 10% do valor total pedido pela entrega em 10 minutos, ainda segundo a mesma pesquisa.
As empresas devem estar atentas e se adaptarem para atender a essa demanda hibrida, conciliando soluções phygital, integrando ambiente físico e online, para se conectar aos consumidores de todas as gerações.
*Richard Kenj é diretor comercial da Lity.
Sobre a Lity
A Lity é uma marca de eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração. Com o propósito de oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, trabalha para viabilizar soluções que também ajudem otimizar experiências no dia a dia de seus clientes.
Em sua linha de produtos atual, a Lity apresenta diferentes modelos de carregadores, cabos de dados e carregamento, bateria portátil, headphones e fones de ouvido.
Website: https://www.loja.litybrasil.com.br/  
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/lity-brasil/about/
Instagram: https://www.instagram.com/litybrasil/

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Por que as altcoins podem ser uma oportunidade (ou um perigo)

26/06/2025

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Dados: o novo petróleo dos negócios modernos

02/09/2024
EM DESTAQUE

Como Vender Na Shopee Com Frete Grátis

26/12/20242

Como combinar móveis com a cor da parede para uma decoração harmoniosa

02/08/20251

Maquiagem à Prova d’Água os Melhores Produtos para Usar na Praia e Piscina

03/07/20251

Ingressos Na Disney Como Comprar

02/05/20251

Como Vender No Ifood Com Cpf

18/04/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

O que fazer quando alguém próximo precisa de um novo começo

03/08/2025

Como combinar móveis com a cor da parede para uma decoração harmoniosa

02/08/2025

Hostel em BH perto do centro com ambiente tranquilo e seguro: Sua melhor escolha no Woods Hostel

02/08/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.