Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, junho 6
EM DESTAQUE
  • Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro
  • Anúncios online moda: invista e multiplique vendas
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»União de tecnologia e expertise humana potencializam recomendações de investimentos
FINANÇAS

União de tecnologia e expertise humana potencializam recomendações de investimentos

07/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O uso da tecnologia no mercado financeiro vem evoluindo nos últimos anos, fazendo, inclusive, com que os clientes finais das instituições desse setor também mudem seus hábitos, passando a utilizar a praticidade que essas ferramentas trazem para ampliar suas atuações e até se dedicar à escolha de investimentos com mais facilidade.

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em parceria com o Datafolha, divulgaram recentemente o estudo “Raio X do Investidor Brasileiro – 2024”, indicando que o meio preferido pelos investidores no Brasil para decidir o melhor produto financeiro é o contato com um gerente ou assessor de forma presencial. Ao todo, 28% dos mais de 2,1 mil entrevistados fizeram essa escolha no último ano, frente a 23% em 2022. Ao mesmo tempo, os aplicativos são os recursos mais utilizados para efetuar os investimentos, com 45% em 2023 (aumento de 2% em comparação com 2022).

Junto a essa mudança no comportamento dos novos investidores – e até naqueles com mais experiência, também está uma movimentação observada nas empresas especializadas, que estão focando em produtividade para atender a nova demanda crescente, com ajuda da tecnologia.
“No mercado de investimento, a tecnologia tem a função de complementar a atuação de um assessor, gerando insights sobre o histórico de cada cliente e reavaliando os ‘perfis de risco’, ajudando os especialistas a gerar recomendações de forma otimizada, tanto do ponto de vista do cliente, quanto da produtividade dos escritórios”, é o que explica Daniel Oliveira, VP de Serviços e Tecnologia da consultoria Falconi.

Ao olhar para o mercado brasileiro, estudos apontam que os investidores preferem um panorama onde há a união entre tecnologia e humanos. Segundo o CFA Institute Brasil, 68% das pessoas preferem ter recomendações feitas por pessoas, mas com suporte digital inteligente.
Dentre os benefícios que a tecnologia pode trazer para o ecossistema das assessorias de investimento estão as definições de carteiras a partir da utilização de inteligência artificial para ajudar a definir o perfil de risco de cada cliente, possibilitando gerar recomendação de investimentos mais adequadas aos perfis, que desencadeia no aumento na satisfação no atendimento.

Para o VP da Falconi, a falta dessa integração pode trazer desafios para o momento atual das assessorias de investimentos. “Vale ressaltar que o número de investidores vem aumentando e, por consequência, a subdivisão das carteiras atendidas pelos assessores, surgindo a necessidade de aumentar a produtividade para que as metas estipuladas por essas empresas sejam de fato alcançadas. Ao deixar a tecnologia de lado nesses momentos, é mais comum que se façam avaliações de risco inadequadas, além da perda de eficiência e alcance do potencial de cada assessor. As ferramentas digitais nos servem como apoio e ampliação do alcance, auxiliando, inclusive, os gestores na tomada de decisões de negócio mais estratégicas”, explica o executivo.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS BRIET DIAS SILVA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

Cearense Ceneged é convidada para o Prêmio Global ao Fornecedor da espanhola Iberdrola

02/12/20230

ICMS nas importações: entendendo a incidência e o cálculo

24/01/20240

Veja as meninas que foram destaque na Copa de Ginástica Artística de SP

07/05/20240

Estudantes da zona leste de SP grafitam muro de Diretoria de Ensino com artistas locais

06/12/20230

Como Vender Para Shopee

06/03/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.