Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, junho 6
EM DESTAQUE
  • Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro
  • Anúncios online moda: invista e multiplique vendas
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Tendências tecnológicas para o foodservice

Tendências tecnológicas para o foodservice

23/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

*Por João Alfredo Pimentel

A implementação da tecnologia no setor de foodservice tem como principal objetivo garantir maior eficiência de processos internos do negócio, o que, consequentemente, impactará, de forma positiva, no serviço prestado ao consumidor. Essa utilização da tecnologia é ainda mais necessária para pequenas franquias, bares e restaurantes, já que 64% das operações de foodservice no Brasil são compostas por empreendedores individuais, sem funcionários e com faturamento anual de até R$ 81 mil, segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB). 
 

Devido ao aumento da concorrência no mercado foodservice, ficar de olho nas tendências tecnológicas é primordial para fidelizar os clientes e levar a marca a um maior funcionamento e consolidação no mercado. Segundo a pesquisa “O Futuro do Food Service 2022”, realizada pela Fispal Food Service, em parceria com a consultoria EJFGV, as características mais atraentes para o consumidor neste mercado são a qualidade da comida e do serviço prestado, seguida pela rapidez no atendimento, e grande parte dessas aptidões se dão devido às estratégias executadas por ferramentas tecnológicas.
 

Oferece diversas aplicabilidades para o food service, a  tecnologia RFID – abreviação em inglês, que significa “identificação por radiofrequência”- é um tipo de etiqueta que armazena diversos tipos de informações sobre o produto. Com essa tecnologia é possível realizar a localização e a identificação individual de um produto a distância, o que melhora o gerenciamento do estoque, permitindo a gestão e análise de diferentes tipos de informação conforme os ajustes pré-definidos a partir do uso da RFID.
 

Outra ferramenta relacionada à inteligência artificial são os chatbots de atendimento ao cliente. A ferramenta serve como um assistente virtual otimizado de rápido e fácil atendimento, pois gerencia as mensagens do cliente. Além disso, ela estabelece um contato mais prestativo, ao disponibilizar informações de maneira rápida, sinalizando quando há disponibilidade de cupom de desconto e, ainda, aprimora pesquisas de satisfação, o que gera insights para a equipe de marketing da empresa.
 

O QR Code oferece ao cliente uma nova experiência de acesso ao cardápio e pode garantir uma ampla organização e versatilidade. A opção do QR Code também pode ser aplicada no momento de escolher o pedido e formas de pagamento pelo serviço prestado. Um levantamento da How Many Phones Are in The World, efetuado pela BankMyCell, mostrou que 56% dos brasileiros afirmam que já tiveram seu processo de compra impactado pela ferramenta.
 

A mesa interativa é uma tendência inclusiva. O sistema permite fácil visualização do prato a ser escolhido e acesso a inúmeros idiomas, conforme configuração do sistema. Além disso, destaca-se pela usabilidade e interação de um menu com demais opções, como propagandas e até mesmo jogos, enquanto o consumidor aguarda o pedido.
 

No cenário geral, a tecnologia no setor alimentício traz novas perspectivas para acompanhar as mudanças no hábito do consumidor, além de dar espaço para a criação de novas ferramentas e desenvolvimento de produtos interativos que trabalham melhor a relação com o tempo e a experiência.
 

*João Alfredo Pimentel é empresário digital serial na área de TI, fundador da 6place – plataforma digital de abastecimento

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
EM DESTAQUE

Como Comprar Ingresso Para O Jogo Do Vasco

15/05/20250

Transporte rodoviário de cargas teme aumento de custos após decisão do STF

03/09/20230

Gregorio Duvivier é destaque na segunda-feira na 23ª FIL

05/08/20240

“Problema cultural” destaca professor de trânsito sobre acidentes com fatalidades em São Paulo

22/08/20240

Carnaval para os pequenos foliões tem muita atividade interativa e animação no Continental Shopping

14/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.