Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
terça-feira, maio 13
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Tecnologia pode ser uma aliada na humanização da experiência do consumidor
FINANÇAS

Tecnologia pode ser uma aliada na humanização da experiência do consumidor

22/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com a diversidade de opções digitais que agilizam processos e conectam pessoas, as empresas precisam estar atentas e adequadas às exigências do consumidor para não perderem espaço no mercado. Com tamanha competitividade e oferta crescente de serviços, a experiência do cliente se torna um dos principais diferenciais.

Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a expectativa é que os investimentos feitos em transformação digital no Brasil até 2027 sejam de R$ 729 bilhões. Junto com o avanço da tecnologia, estão as plataformas de atendimento, que enfrentam o desafio de tornar essa a interação com o cliente, uma experiência que atenda suas expectativas. 

A Huggy, pioneira em atendimento digital, por exemplo, tem focado em transformar a forma com que as empresas se comunicam, defendendo o diálogo próximo com o consumidor, buscando resolver os problemas de cada cliente de maneira individual e atenciosa.

“Entendemos que a tecnologia não substitui o atendimento humano, mas complementa e faz diferença na experiência do consumidor. Atender com atenção, no tempo certo, pode mudar a percepção do cliente, mostrando que suas preocupações são importantes e que a empresa está fazendo o possível para resolver a situação”, explica Caio Augusto, Líder do Time de Marketing da Huggy.

Quando se fala em tecnologia e humanização, ambos não estão em lados opostos, muito pelo contrário. Na realidade, empresas que utilizam meios digitais de forma assertiva e alinhada ao desejo do cliente, saem na frente. Isso porque o processo de humanização é uma demanda do próprio consumidor, que espera receber respostas adequadas às suas necessidades.

De acordo com um levantamento da PwC Brasil, 47% dos consumidores no Brasil deixariam de comprar de uma marca, mesmo que seja uma de sua preferência, caso tenham uma experiência negativa. Esses números mostram o impacto que as empresas podem ter quando se fala em experiência do cliente, e, consequentemente esse impacto contribui para a fidelização.

No ambiente digital, tempo é um recurso valioso. Valorizar o tempo do cliente ajuda a evitar frustrações. Mas, além de rápidos, os diálogos precisam ser precisos. A personalização é fundamental para tornar esse atendimento digital mais humano.

A personalização também permite que o usuário escolha os meios de atendimento que melhor atendem às suas necessidades, como a preferência por um atendimento feito por pessoas que valorizam o ser humano por trás do consumidor, oferecendo orientações específicas.

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Karine Mascarenhas de Almeida
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

Preço dos aluguéis residenciais cai em setembro

09/10/20230

IPVA: veículos com placa final 4 ​devem quitar a segunda parcela ou cota única até hoje

16/02/20240

Pagamentos via Pix crescem 738% nas compras de final de ano

22/01/20240

Inédito! “Hora do Faro” deste domingo (21/01) recebe no palco as atrações musicais Ovelha, Banda Djavú e Pierre Onassis no quadro “Túnel do Tempo”

20/01/20240

Como Pedir 99 Compartilhado

11/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.