Startup Weekend terá maioria de participantes mulheres em SP

Entre os dias 24, 25 e 26 de agosto, acontece, pela primeira vez no mundo, o Startup Weekend Fintech Woman, com foco em empresas criadas por empreendedoras

Mulheres na Startup Weekend

(Crédito: Divulgação)

Um dos principais eventos de incentivo ao empreendedorismo do mundo, o Startup Weekend realiza este mês, em São Paulo, um encontro inédito com foco nas mulheres. Entre os dias 24, 25 e 26 de agosto, acontece a primeira edição do Startup Weekend Fintech Woman, que vai priorizar a presença do público feminino. Elas irão compor 75% do quadro de participantes, mentores, jurados e organizadores.

De acordo com o site Canaltech, o Startup Weekend já realizou cerca de 3 mil edições em 150 países e tem como objetivo levar empreendedores, designers e entusiastas de tecnologia a apresentarem, em até 54 horas, um projeto de startup para uma banca de jurados especializada. Eles contam com o suporte de mentores do mercado durante todo o processo de desenvolvimento.

Primeira vez no mundo

O Startup Weekend Fintech Women é uma edição especial do evento, a primeira do mundo com foco na participação feminina na área de fintechs, as chamadas startups de voltadas para o mercado financeiro. Durante o fim de semana, as startuos serão desafiadas a criar e lançar uma fintech apoiada por profissionais especializados e empreendedores experientes. O objetivo é que as participantes saiam do evento dominando metodologias ágeis para construir e validar um modelo de negócios.

De acordo com um estudo de 2017 do Fundo Monetário Internacional, apenas 2% dos CEOs do mercado financeiro global são mulheres e essa tendência também se reflete nas startups que estão surgindo. Um relatório da Crunchbase mostra que apenas 17% das empresas que receberam investimentos no ano de 2017 foram fundadas por mulheres.

Startup Weekend Fintech Women

Quando:24 a 26 de agosto
Horário: dia 24 (6h30 às 22h); dia 25 (9h às 22h) e dia 26 (9h às 21h)
Onde:
FLAGCX
Endereço: R. Natingui, 442, #10, Vila Madalena, São Paulo/SP
Mais informações: clique aqui

Esse artigo foi útil? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba semanalmente mais dicas sobre empreendedorismo.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo