Acesso a sites maliciosos cai 80% com solução de segurança da Oi

Empresa fechou parceria com a Credit Cash para fornecer seu DNS Security, que monitora, detecta e age frente a ataques na internet

Solução de segurança para a internet

(Crédito: olegdudko / 123RF Imagens)

A Credit Cash, assessoria de cobrança referência em recuperação de crédito, contratou a Oi para ser a sua parceira no fornecimento de solução de segurança da informação. A empresa já é cliente da operadora há aproximadamente um ano, no uso de serviços de voz e dados, e recentemente contratou o DNS Security, solução de segurança da Oi que fornece uma das mais importantes camadas de defesa contra ameaças na internet.

Com essa nova camada de proteção, a Credit Cash passa a analisar e impedir contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização, impedindo que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos, bloqueando pro-ativamente as solicitações mal-intencionadas. Desde a implantação, a solução da Oi diminuiu em 80% o número de acessos a sites de má reputação, de acordo com a Credit Cash.

Solução de segurança contra ataques

Desenvolvido para contribuir com empresas dos mais variados portes e segmentos, o DNS Security da Oi também possibilita bloquear infecções por phishing e malware antecipadamente, identificar dispositivos já infectados e evitar a transferência não autorizada de dados. Tudo isso fornecendo visibilidade completa das atividades na internet por localidade e por usuário.

Para a Credit Cash, que atua com a administração de carteiras de vendas, cobrança, retenção e demais serviços de atendimento ao cliente, o custo-benefício da solução de segurança está na garantia da disponibilidade da sua rede com a mitigação de ataques que não podem ser bloqueados pelos tradicionais ferramentas de segurança.

“Tivemos uma redução de aproximadamente trinta por cento no nosso indicador de riscos de ataques com implantação do serviço. Neste cenário, a Oi tem a capacidade de monitorar, detectar e agir frente a ataques que poderiam causar interrupções operacionais, levando à perda de clientes, oportunidades de vendas, depreciação da nossa marca, ou mesmo resultar em perda ou bloqueio de dados”, afirma Rogério Conceição, gestor de Telefonia da Credit Cash, ressaltando as melhorias que o DNS Security da Oi trouxe ao dia a dia da companhia.

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Principais ganhos com o DNS Security da Oi:

  • Analisa e impede contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização;
  • Impede que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos;
  • Bloqueia infecções por phishing e malware antecipadamente;
  • Identifica dispositivos já infectados e evita a exfiltração de dados;
  • Fornece visibilidade das atividades na internet através de todos os locais e usuários.

De acordo com Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi, o direcionamento da Oi em Management Security Services (MSS) evoluiu para atender à nova realidade do mercado de segurança de informação, onde o aumento das velocidades médias de tráfego, do número de dispositivos conectados e a migração massiva de serviços para a nuvem, tem sido um desafio de gestão para quase todos os responsáveis pelo setor de tecnologia da informação das empresas.

“O DNS Security veio para complementar o nosso portfólio de serviços de TICs (Tecnologias da informação e comunicação) e para simplificar a vida do cliente, que passa a ter apenas um fornecedor de serviços de segurança”, afirma Shimizu.

Sobre a Credit Cash

A Credit Cash é a empresa que mais cresceu nos últimos anos no setor de call center. Possui presença nacional, sedes no Rio de Janeiro e São Paulo e mais de 4 mil colaboradores diretos. Tem uma carteira com mais de 50 clientes nos setores de varejo, bancos, energia e outros. Realizando atividades de vendas, retém consumidores para as empresas que prestam serviços e recuperam créditos como principais atividades.

Lançado no segundo semestre de 2017, o DNS Security faz parte do portfólio de soluções de TICs da Oi para o setor corporativo, que passa por quatro pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT (Internet of things ou “internet das coisas) e Big Data. A companhia investiu cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI nos últimos três anos.

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