Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Smurfit Kappa inova em embalagem para vinhos e vence prêmio internacional
FINANÇAS

Smurfit Kappa inova em embalagem para vinhos e vence prêmio internacional

25/04/202402
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, foi reconhecida no GDUSA Digital Design Awards, premiação norte-americana especializada em design gráfico pelo desenvolvimento de uma solução personalizada para a empresa Vintimtim, franquia de vinhos em taça. 

A solução venceu na categoria “Vinho, cerveja, licor e destilados” com o projeto que fomenta a inovação por meio da otimização da experiência dos consumidores, com um novo design que reforça a originalidade do produto, em uma embalagem capaz de comportar as três opções da bebida de maneira segura.

Considerando os desafios, a empresa criou uma embalagem sustentável, 100% reciclável e biodegradável, com um suporte para acomodação das taças feito de papelão ondulado, que permite o transporte sem movimentar o produto, garantindo a segurança na entrega. Além disso, o design foi personalizado e otimizado para incluir o nome do cliente por fora da caixa sem a necessidade de impressão em ambos os lados.

“Com o intuito de impulsionar a missão da Vintimtim de democratizar o consumo de vinho, nós analisamos junto ao cliente a cadeia de suprimentos e definimos as características que a embalagem deveria ter para entregar a experiência adequada para o consumidor, utilizando nossas InnoTools, ferramentas exclusivas proporcionam uma abordagem personalizada para alcançar a solução mais assertiva, alinhada com os objetivos individuais de cada cliente. A partir dos insights obtidos, nossa equipe de inovação iniciou uma série de estudos e testes, visando entregar uma experiência excepcional com um impacto significativo para os consumidores. Este esforço colaborativo demonstra nosso compromisso em liderar a transformação do setor de embalagens”, afirma Rafaella Rufino, Gerente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa.

O processo de criação também contemplou o reforço da proposta de valor da marca de forma objetiva para que conectasse ainda mais os clientes aos benefícios da Vintimtim, que oferece a mesma quantidade de uma garrafa de vinho, distribuída em três taças com tipos diferentes, para uma experiência completa. 

“Precisávamos de uma caixa resistente, fácil de montar e que marcasse presença, a Smurfit Kappa rapidamente entendeu nossa necessidade e criou uma solução que aconteceu como em um passe de mágica. O mais interessante desse casamento foi a combinação de inovações no produto e na embalagem, além, claro, de receber a premiação do GDUSA com a nossa linda embalagem”, afirma Henrique Congo, CEO da Vintimtim

Inovação na Smurfit Kappa

Orientada ao sucesso dos clientes, a companhia dedica um espaço exclusivo para fortalecer esse objetivo, o Centro de Experiência, localizado em São Paulo. São mais de 25 Centros pelo mundo, que fomentam ainda mais a colaboração e aprimoram o desenvolvimento de soluções personalizadas, tecnológicas e ambientalmente responsáveis. Os espaços contam com tecnologias de ponta e metodologias de estudos voltadas a testes, além de pesquisas que aprimoram o desenvolvimento de embalagens. 

Com isso, é possível conectar ideias e criar uma rede de inovação, proporcionando um ambiente de co-criação em que é potencializado o aprendizado no ecossistema colaborativo da companhia pelo mundo. “Os Centros de Experiência ajudam a fomentar a mudança na concepção de embalagem para o consumidor, fazendo com que as soluções mais sustentáveis se tornem agentes de inovação para o planeta e futuras gerações”, completa Rafaela.

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Reforma tributária pode fazer indústria poupar R$ 112,6 bi

09/09/2024

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024
EM DESTAQUE

"Marlon Claessen, renomado ator e apresentador internacional, assina contrato com emissora brasileira"

07/12/20230

O CLIMA: Céu encoberto e fortes chuvas em Santa Catarina neste sábado (7)

06/10/20230

Artigo: a educação financeira nas escolas

10/04/20240

Levedura de etanol: a solução natural contra o estresse térmico em aves de postura

18/06/20240

Zoológico de São Paulo inaugura Centro de Conservação para a ararinha-azul, uma das espécies mais raras do mundo

06/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.