3 segredos do Instagram que todos os negócios devem saber

A diretora de operações do Instagram Marne Levine deu três dicas de como usar a plataforma de mídia social para se conectar com os clientes e fazer vendas

Segredos do Instagram

(Crédito: gilc/123RF)

Instagram não é apenas para selfies; É também uma ótima ferramenta para pequenas empresas encontrarem clientes e conduzirem negócios. Cerca de 80% dos usuários do Instagram escolhem seguir empresas na plataforma para descobrir suas marcas e fazer compras. Quem garantiu isso foi a diretora de operações do Instagram, Marne Levine.

“As pessoas estão procurando seguir os negócios na plataforma – há 200 milhões de usuários de Instagram que visitam um perfil de negócios todos os dias. Dois terços deles são não-seguidores, alguém que está procurando por novos negócios. Se as empresas estão procurando clientes, elas estão aqui”, informou Levine.

Mas, embora a plataforma forneça um público amplo e receptivo, as empresas precisam ser inteligentes para aproveitar. A própria Levine listou três dicas para o Inc. que todo negócio deveria seguir.

1. Seja breve

As empresas devem postar fotos, vídeos e histórias continuamente para ver o que funciona para a comunidade e o que não funciona. Mas não gaste muito tempo tentando garantir que cada postagem seja perfeita. Não deixe de experimentar diferentes formatos. Mostre diferentes lados de você mesmo.

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2. Seja rápido

Depois de aprender que determinada técnica ou estilo funciona, aplique rapidamente ao seu próximo post. Se postar uma história, você pode ver quem assiste sua história e como ela encontrou você. Ajuste seu comportamento para alcançar mais.

Levine deu o exemplo de Mighty Good Undies, fabricante de roupas íntimas ecológicas baseadas na Austrália. A empresa descobriu que seu público no Instagram vinha principalmente dos EUA. Então, mudou imediatamente o horário das postagem para atrair melhor os consumidores americanos.

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3. Seja você mesmo

A comunidade pode detectar uma falta de autenticidade no Instagram. A melhor abordagem é ser real sobre quem você é e sobre o que sua empresa é. Fale sobre como seus produtos são feitos, de onde você é e os detalhes de sua história empresarial.

O consumidor hoje espera por esses tipos de interações pessoais. “Uma vez que você liga a câmera, assim que você e seus funcionários compartilham suas vidas e como é a vida dentro, você consegue mais clientes”, disse Levine.

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