Esconder quem você é pode prejudicar sua carreira

Não precisa esconder as suas características. Ser autêntico pode te levar além. Mostre quem você é e deixe sua carreira evoluir

Carreira de empreendedor

(Crédito: nd3000/123RF)

Autenticidade no local de trabalho é crucial. Personalidades contrastantes, histórias diferentes e origens diversas não são apenas esperadas, como devem ser encorajadas. Ocultar suas verdadeiras cores só impedirá você e sua equipe de prosperar na carreira. Não precisa manter um personagem profissional e apropriado. Você nunca deve fingir ser alguém que não é.

Um estudo publicado no Journal of Social Issues revelou que profissionais que tentam esconder algumas de suas principais características, como ter um histórico de pobreza ou doença, acabam prejudicando suas carreiras. A pesquisa descobriu que esconder quem você é no local de trabalho diminui seu senso de pertencer. E também reduz sua autoestima, satisfação no trabalho e comprometimento.

O site Business News Daily falou com Heather Monahan, fundadora do grupo de mentores de carreira #BossinHeels e e autora do novo livro “Confidence Creator” sobre a importância da autenticidade no mundo dos negócios. E ela forneceu três maneiras de como ser você mesmo na sua vida profissional.

1. Seja o melhor você

Todo mundo tem suas próprias qualidades e características únicas. Por que disfarçar as suas para se encaixar? Mesmo no local de trabalho, você deve abraçar suas diferenças como seus superpoderes. Ninguém andou um dia no seu lugar. Ou seja, ninguém pode trazer o que você traz. Ser o seu eu mais autêntico é como você realmente vai avançar na vida e na sua carreira.

2. Dê passos de bebê

Você não vai ganhar confiança em apenas um dia. E ninguém espera que você faça isso. Para alguns, leva anos apenas para perceber quem eles são e quem eles querem ser.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Mas quando você está pronto para aceitar suas diferenças em vez de escondê-las por medo, você deve dar passos conscientes na direção certa em sua carreira. Ganhar confiança requer uma série de ações deliberadas, como falar e se colocar em primeiro lugar.

+Leia também:
– 5 arrependimentos que um líder deve evitar ao chegar no topo

– 5 maneiras de demonstrar confiança diante de uma plateia
– Conheça o lado empreendedor do vocalista do Iron Maiden

Se você não foi autêntico no escritório, desafiar-se a dar pequenos passos diariamente é a solução mais fácil. Por exemplo, você pode dedicar um dia a não fazer piadas auto-depreciativas. No dia seguinte, pode compartilhar uma história de sucesso com alguém.

Há pequenas coisas que você pode fazer todos os dias para aumentar sua confiança ao longo do tempo. Isso vai permitir que você se sinta melhor em sua própria pele.

3. Escolha ser confiante

Confiança é, na verdade, uma escolha. Não importa o quanto você possa desprezar a si mesmo ou como você pode se sentir inseguro em certas situações. Você pode criar ou restaurar sua confiança com esforço contínuo.

Quando alguém está lutando com sua confiança e falta de autoestima, eles podem achar difícil falar por si mesmos. Quando um indivíduo prefere agradar aos outros do que a si mesmo, eles estão ativamente descartando sua confiança, que é um ponto perigoso para se estar.

Falta de confiança só irá diminuir a sua luz, impedindo de mostrar o que só você tem para oferecer. Se você não acredita em você, ninguém vai acreditar. Escolha ser confiante, mesmo quando parecer impossível.

Gostou desse conteúdo? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba semanalmente mais dicas para você alcançar o sucesso.