Saiba se você está pronto para promover sua empresa

Você deseja que sua empresa siga uma nova direção? Aqui estão alguns passos úteis para ajudar a mudança e a dinamizar seus negócios

Empreendedor pensando na mudança da sua empresa

(Crédito: langstrup/123RF)

Negócios são sempre desafiadores. Principalmente se você está em uma mudança de direção para atrair novos clientes ou para atender melhor aos já existentes. Se você deseja promover sua empresa, veja algumas etapas que o Open Forum organizou. Você pode seguí-las para ajudar a colocar sua empresa no caminho certo.

1. Fique em paz com sua decisão

Antes de envolver qualquer outra pessoa, esteja seguro de estar completamente no controle. Mesmo que você não tenha certeza de qual será a nova direção. As pessoas olham para seus líderes em busca de orientação. Se você está em cima do muro, pode ser difícil para os outros embarcarem.

Alguns executivos, geralmente os fundadores, lutarem para assumir algumas responsabilidades. Isso influencia negativamente a equipe. Portanto, verifique se você está totalmente comprometido antes de trazer mais ninguém.

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2. Converse com sua equipe de liderança

Você pode agendar uma reunião para compartilhar as notícias. Ofereça detalhes que possam ajudar a explicar sua decisão.

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Se você precisar de ajuda para articular a mudança ou organizar um local externo, um consultor pode ajudar. Alguns facilitadores de reuniões e treinadores de negócios são especializados em gerenciar mudanças organizacionais. Envolvê-los no começo pode ser útil.

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3. Identifique o que e quem é afetado pela mudança

Pergunte: “o que precisamos fazer para seguir e quem precisa saber sobre isso?”. Uma vez que você conecta sua equipe de liderança, essas são as duas perguntas que precisam ser respondidas. Você pode começar analisando documentos internos. Por exemplo, processos de negócios, organogramas, diagramas de fluxo de trabalho e produtos/serviços etc.

Então você pode identificar áreas e pessoas que serão afetadas pela mudança.

4. Crie um plano de transição

Agora que você sabe para onde ir, decida o que precisa mudar e quem precisa estar envolvido. É hora de criar um plano de transição.

Seu plano de transição descreve os passos táticos para a transição. O plano deve incluir uma lista das áreas em seu negócio que estão mudando, todas as partes interessadas, um plano de projeto, cronograma e um plano de comunicação.

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O que está mudando

Seu plano de transição deve incluir uma visão geral resumindo por que a empresa está mudando e explicando a nova direção.

Você está mudando para colocar sua empresa em uma posição melhor? Para aproveitar uma oportunidade? Você está fazendo a mudança porque seu negócio está em perigo?

Saber exatamente por que você está fazendo a mudança pode ajudar com tudo. Desde o planejamento de negócios até a comunicação da nova direção com sua equipe. Além disso, considere a inclusão de seus principais marcos e principais indicadores de desempenho (KPIs) para que aqueles que o leiam possam entender o que essa mudança significa para a organização.

Público-alvo

Geralmente, há três tipos de partes interessadas: aquelas que são diretamente impactadas, aquelas que são impactadas indiretamente e aquelas que precisam ser informadas sobre a mudança. Crie uma lista de suas partes interessadas. Documente como elas são afetadas pela mudança e quando elas precisam ser notificadas.

Você pode usar gráficos organizacionais e listas de clientes, parceiros e fornecedores para identificar as partes interessadas. Certifique-se de revisar os fluxos de trabalho de negócios e clientes e os materiais de marketing para garantir que você não está sentindo falta de ninguém.

Em seguida, é hora de decidir o que precisa mudar. Você pode descobrir isso trabalhando com suas partes interessadas diretas (e às vezes indiretas) para discutir a mudança, obter feedback e identificar as tarefas que precisam ser concluídas.

Cronograma de Transição e Plano de Comunicação

O projeto de transição deve conter todas as tarefas que precisam ser concluídas para a mudança. Quem é responsável por elas, dependências e datas de início e término.

O plano de comunicação descreve com que frequência você notificará os interessados ​​sobre a mudança. E o que você dirá a eles em cada etapa.

5. Executar

Depois de compartilhar seu plano de transição com sua equipe, você pode começar a executar. Use o cronograma de transição para acompanhar as tarefas de todos e determinar como as coisas estão progredindo. E o seu plano de comunicação ajudará a garantir que todos estejam informados.

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