Saiba como ganhar dinheiro com um blog

Você se interessa por um assunto, tem bastante conhecimento sobre, gostaria de compartilhar com as pessoas e ainda ganhar uma renda? Saiba como um blog pode te ajudar

Pessoa escrevendo em blog

(Crédito: undrey/123RF)

Com a popularização da Internet, o conhecimento não está mais restrito as salas de aulas ou as grandes empresas. Hoje, qualquer pessoa pode compartilhar seus conhecimentos em um blog (ou tantas outras ferramentas) e ainda ganhar dinheiro com isso.

Entretanto, criar conteúdo requer responsabilidade. Seus textos devem ter qualidade e compromisso com a verdade. Em tempos de fake news, uma página que traz informações úteis certamente fará a diferença na rede. 

Vantagens de um blog

Quando você precisa de algo específico, é comum fazer uma busca no Google. Se, por exemplo, você deseja um colchão novo, porém que se adapte a uma necessidade específica. Em sua busca “tipos de colchão”, logo você será direcionado a um blog que apresente os benefícios dos mais variados tipos de colchão.

O blog vai responder suas dúvidas. Se ele tiver uma parceria com uma loja de colchões em sua cidade, você certamente comprará nessa loja. Rapidamente, ele gerou uma venda. Esse é um dos maiores benefícios de um blog: gerar negócios.

Para conseguir monetizar sua página, o site Administradores deu algumas dicas:

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

1. Programas de afiliados

Para quem tem um público assíduo, é vantajoso. O programa de afiliados funciona como recomendações de produtos de parceiros. Parecido com o exemplo citado acima. Entretanto, a “propaganda” fica dentro do blog. Sempre que houver uma venda, você recebe uma comissão. As ferramentas mais usadas são: Facebook Ads, Google Adwords e Instagram.

2. Cursos online

Transforme seu conhecimento com linguagem mais profissional. Venda esse conteúdo através de e-books ou vídeos. O blog vai servir para divulgar e fazer as vendas do curso.

+Leia também: ABF capacita empreendedores com curso online sobre franquias

3. Consultoria

Se sua página tem um nicho forte, você certamente será referência. Ofereça consultoria para o seu público cobrando um valor justo pelo serviço prestado.

+Leia também: Queijo artesanal vira negócio de consultoria para publicitário

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba semanalmente mais conteúdo sobre empreendedorismo.