O que você faz com seus resultados de pesquisa de mercado?

Seus resultados de pesquisa de mercado são valiosos. Você pode transformar essas percepções em ações e usar em várias áreas da sua empresa

Grupo analisando pesquisa de mercado

(Crédito: 123RF)

Uma boa pesquisa de mercado está no centro da maioria das estratégias de negócios. Existem várias maneiras de usar seus resultados de pesquisa de mercado para impulsionar seus negócios, com mais rapidez. Uma maneira é compartilhar os resultados com sua equipe.

Todos, desde a sua equipe de liderança até os representantes de suporte ao cliente, podem se beneficiar das percepções obtidas de um projeto de pesquisa de mercado. E os resultados podem ser usados ​​em vários pontos em suas operações comerciais. O site Open Forum compartilhou algumas maneiras de usar e maximizar os resultados da pesquisa de mercado.

1. Teste hipóteses

Não é possível agir de acordo com todas as ideias que a empresa tem para conectar nossos clientes. Por isso é importante testar uma hipótese a cada ideia.

Quando sua empresa estiver pronta para explorar uma ideia, faça um teste preliminar antes de apresentar ao cliente. A partir dos resultados de pesquisa de mercado e execute simulações, crie possíveis cenários ou identifique testadores beta. Os resultados vão determinar se é possível avançar com a ideia.

2. Valide ideias de negócios

Amber Anderson, co-fundadora da Tote + Pears escreveu para o Open Forum que teve a ideia de lançar um negócio destinado a apoiar os pais que trabalham. Para testar a ideia, a empresa a organizou eventos de negócios para toda a família, como conferências e happy hours.

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Eles consideraram a abertura de um espaço de trabalho colaborativo para a família. Como parte da expansão, voltaram à pesquisa de mercado a partir da primeira ideia comercial para determinar se abrir um espaço próprio seria uma boa decisão comercial. “Conseguimos usar os dados que já coletamos para determinar que não havia famílias suficientes em nossa área de segmentação para atingir nossas metas, então mudamos nossa pesquisa para outra cidade”, contou Amber.

3. Crie ou refine sua estratégia de negócios

As pessoas mudam, os mercados mudam e as empresas também precisam mudar.

Uma boa maneira de garantir que sua empresa esteja preparada para o sucesso é garantir que ela seja ágil o suficiente para ser alterada, se necessário. Os resultados da sua pesquisa de mercado são uma ótima ferramenta para garantir que você esteja pronto para uma mudança quando chegar a hora.

Ao entender as demandas de seus clientes, suas circunstâncias, necessidades, faixas de renda, idades e muito mais, você pode tomar decisões sobre quais produtos e estruturas de preços deseja oferecer, além de outros fatores que permitem melhor atendimento.

4. Crie ou atualize suas personas de clientes

As personas do cliente são histórias que dão à sua equipe insights sobre seus clientes-alvo. E os melhores são projetados em torno de resultados reais de pesquisa de mercado.

As personas podem ser usadas de várias maneiras e por uma variedade de membros da equipe. As equipes de vendas podem usar para criar scripts de vendas, a equipe de marketing pode usar para criar campanhas, a equipe de tecnologia pode usar para criar histórias de usuários e documentar os requisitos do sistema.

5. Crie campanhas de marketing significativas

Quanto mais você souber sobre o seu cliente-alvo, mais formas de se conectar a ele. Os resultados de pesquisa de mercado são um guia crítico. Eles contêm insights poderosos que vão muito além do projeto inicial e da equipe de marketing.

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