Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Uncategorized»"Mercado brasileiro precisa priorizar empresas que cumpram com suas obrigações ambientais", destaca consultor
Uncategorized

"Mercado brasileiro precisa priorizar empresas que cumpram com suas obrigações ambientais", destaca consultor

23/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em meio a uma preocupação generalizada com questões de ESG (Governança ambiental, social e corporativa), se faz necessária a valorização de corporações que tenham adotado processos sustentáveis, principalmente, as que fazem parte do ramo alimentício. “A adequação dos procedimentos exige tempo e investimento, mas o retorno parte da busca do mercado por empresas que possuem essa responsabilidade, uma maneira de incentivar essas mudanças é o mercado brasileiro priorizar empresas comprometidas com essas medidas”, exalta Juliano Kubitza, gerente de unidade de negócios da Fider Pescados.
As exportações da tilápia representaram 98% do total da piscicultura brasileira em 2022, somando US$ 23,3 milhões, segundo o Anuário da Piscicultura da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). Os Estados Unidos são os maiores compradores da tilápia brasileira, mas o pescado nacional ainda representa apenas 3% do consumo norte-americano. “A forma mais ágil de ampliar a entrada do nosso produto neste centro é investir nas adequações propostas pelas principais certificações internacionais, como a BAP (Boas Práticas de Aquicultura) e a ASC (Aquaculture Stewardship Council), que padronizam os processos e comprovam eficácia sustentável de todos os passos envolvidos, desde o cultivo até a venda”, ressalta Kubitza.
A certificação BAP amplia as potencialidades de exportação dos produtos de tilápia da Fider Pescados para mercados considerados mais exigentes, como os Estados Unidos, uma vez que ela aumenta a proteção da marca e minimiza os riscos, garante que os alimentos são produzidos, preparados e manipulados de acordo com os padrões mais reconhecidos e garante que os produtos e o processo estão em conformidade com padrões internacionais específicos. O programa é compatível com a Global Food Safety Initiative (GFSI), o Global Social Compliance Program (GSCP) e a Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI). 
Já as fazendas certificadas com o selo ASC são reconhecidas não apenas por seus cuidados sanitários, mas também por minimizar impactos no ecossistema local. A implementação de avaliações de impacto ambiental é uma prática destacada, assim como o trabalho para proteger a bacia hidrográfica receptora. “Temos um programa de melhoramento ambiental que abrange inclusive um monitoramento da represa Jaguara em 13 pontos diferentes. Isso fornece ao órgão regulador ambiental uma visão mais ampliada de tudo aquilo que pode impactar na qualidade de água do lago, além de reduzir as fugas de peixes, contando com dispositivos eficazes para recaptura”, completa.
“O agronegócio e a sustentabilidade estão intrinsecamente ligados. Uma produção mais sustentável é uma peça fundamental que permite ao produtor rural abrir as portas para novos e mais favoráveis investimentos”, conclui o gerente da Fider Pescados.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Café Assinatura: Descubra Seu Plano Ideal no Brasil

03/06/2025

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

O Novo Hábito Digital dos Brasileiros: Procurar Frases Antes de Postar

03/04/2025
EM DESTAQUE

MIDR investe R$ 34,6 milhões para pavimentação em Oiapoque, no Amapá

16/11/20230

Hospital Municipal da Brasilândia contrata 135 profissionais na primeira quinzena de março

20/03/20241

Como Vender Chip De Celular

10/02/20250

Preço do diesel mantém estabilidade em abril no Brasil, aponta Edenred Ticket Log

03/05/20240

Pagamento integral de aposentadoria por doença grave está nas mãos do Supremo

17/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.