Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Quer abrir uma franquia? Saiba o que considerar ao escolher o ponto comercial ideal
FINANÇAS

Quer abrir uma franquia? Saiba o que considerar ao escolher o ponto comercial ideal

29/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mercado de franquias brasileiro teve um crescimento nominal de 19,1% no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com o levantamento, todos os segmentos registraram crescimento, em especial o de alimentação (comércio e distribuição), com 43,9% e alimentação food service, com 26,6%.

Com a crescente abertura de franquias, empreendedores interessados devem avaliar o cenário antes de optar pelo formato. Repleto de vantagens, como o know-how da franqueadora e uma rede de apoio com outros franqueados, o modelo traz também desafios, como a contratação da equipe, a garantia de manutenção dos padrões operacionais e a escolha do ponto comercial – sendo este o primeiro enfrentado pelo franqueado após a escolha da compra de sua franquia.

Matheus Krauze, sócio fundador da SOFT Ice Cream, avalia que a decisão do ponto comercial é o maior desafio ao iniciar a abertura de um negócio. “Independente de qual o seu produto, o local é o principal ponto a ser avaliado para uma loja física. Acredito que o primeiro passo para escolher um bom ponto comercial é conhecer seu público e entender seus comportamentos e hábitos de consumo, assim você consegue identificar padrões e o que precisa ter em um bom ponto”, diz o empresário. 

De acordo com Krauze, acessibilidade, área com sombra e um bom fluxo de pedestres passantes são bons sinais para pontos voltados para alimentação, que dependem do conforto na permanência para que os clientes desejem consumir naquele espaço. “Nossas lojas não costumam ter grandes espaços internos, por isso nossos franqueados precisam mirar em locais com boas áreas externas, com sombra e até mesmo bancos, para que seus clientes possam aguardar seus pedidos e até mesmo consumi-los no local”, diz.

André Henning, sócio fundador da Go Coffee, cafeteria curitibana pioneira em café ‘to go’, corrobora a visão de Krauze. “Tão importante quanto a qualidade dos produtos, a escolha do ponto comercial é fundamental para o sucesso do negócio”, diz. Ele conta ainda que a responsabilidade de garantir um bom espaço para a loja vem também do franqueador. “É normal que os franqueados estejam ansiosos e animados para abrir suas lojas, nosso papel é avaliar se ali é de fato o ponto ideal para o negócio. Às vezes, o valor de aluguel pode ser baixo e parecer muito atrativo, mas se a região não está de acordo com o público ou não tem o fluxo de pedestres que precisamos, vai ser um impacto direto no faturamento da unidade”, complementa Henning.

Segundo os empresários, é de extrema importância que exista sinergia entre os interesses da franqueadora e do franqueado, e uma análise intensificada de todas as vantagens e desvantagens dos pontos comerciais analisados. Para tanto, é possível utilizar softwares de geolocalização, estudos de público e parcerias com empresas imobiliárias.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EMILIA RODRIGUES SILVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

Juliana Paes fotografa para nova campanha da Lunender

15/01/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: possibilidade de chuva em áreas da Bahia e Piauí nesta quarta-feira (1º)

31/10/20230

Estado de São Paulo tem quase 19 mil vagas de emprego abertas

25/10/20230

Líder global auxilia pequenos comerciantes a se recuperarem depois das enchentes no Sul do país  

27/10/20230

MG: Provias está recuperando muro de 3,5 milénio quilômetros de rodovias no estado

10/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.