Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»ESTADOS»São Paulo»Professor engaja estudantes com plataformas digitais para o ensino de matemática
São Paulo

Professor engaja estudantes com plataformas digitais para o ensino de matemática

17/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Download

 

O aprendizado em sala de aula tem sido otimizado pela utilização de plataformas digitais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Como o universo digital faz parte do cotidiano dos alunos, a inserção de aplicativos na didática de ensino torna-se útil na resolução de exercícios e fixação dos conteúdos. No caso da Escola Estadual Oswaldo Aranha, localizada na zona sul da capital, o ensino de matemática e física do professor Henrique Damasceno ficou mais dinâmico e participativo.

Durante as aulas de matemática das três séries do Ensino Médio, o uso do aplicativo Tarefas SP auxilia os alunos na resolução de exercícios selecionados pelo professor e colocados na plataforma. “Consigo, por meio da ferramenta, retomar conteúdos que os alunos tiveram mais dificuldade a partir dos erros e acertos que acompanho de cada um”, explica o professor Henrique.

Já o Khan Academy possui uma interface que lembra a dos jogos virtuais, com medalhas e pontuação, estimulando os alunos a seguirem realizando as atividades e melhorando a performance com recursos de gamificação. “Os conteúdos ficam dinâmicos, tem vídeos e fica mais fácil estudar”, comenta Bruno Silva Pereira, aluno da 3ª série do Ensino Médio.

No processo de preparação das aulas, simuladores de física, desenvolvidos por universidades internacionais, também foram importantes para atrair a atenção dos alunos para além dos recursos típicos da sala de aula. Com o uso de vídeos e imagens, os conteúdos ganharam mais dinamismo e foram fundamentais inclusive no aumento do interesse dos alunos pela disciplina, segundo o professor Henrique: “Sempre gostei de trabalhar com simuladores na minha formação e utilizá-los em sala de aula também foi útil para atrair a atenção dos alunos”.

As dificuldades de alguns alunos no aprendizado dos conteúdos também leva o professor à utilização dos aplicativos no reforço e recuperação, permitindo que sejam revisados os temas que tenham obtido baixo número de acertos nas questões propostas nas plataformas. “A tecnologia ajudou muito a gente a entender o conteúdo e visualizar melhor”, conclui Raice Alves Almeida, aluna da 2ª série do Ensino Médio, sobre os avanços no dia a dia em sala de aula com a chegada dos dispositivos digitais.

Mais matemática

Além do Khan Academy e do Tarefas SP, a Seduc-SP oferece aos alunos menores — do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental — a plataforma Matific, que também apoia o aprendizado de matemática. Todas as ferramentas estão disponíveis a todas as escolas da rede estadual de ensino e podem ser acessadas por meio do Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

Para aprimorar o ensino-aprendizagem na rede estadual, a Seduc-SP ampliou em 60% o tempo destinado à aprendizagem de língua portuguesa e em 70% à matemática do Ensino Médio a partir deste ano, além de incluir aulas de geografia, história e física na 3ª série do Ensino Médio. Outra novidade é a inclusão de aulas de educação financeira para estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Professor engaja estudantes com plataformas digitais para o ensino de matemática apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024

Proprietários de cerca de 2 milhões de veículos com IPVA em atraso são notificados

24/06/2024
EM DESTAQUE

SIILHalal: presença confirmada no World Halal Summit 2023, palco das tendências do mercado global Halal

28/11/20230

Agronorte planeja investimentos em armazém de grãos e fábrica de rações para atender demanda do Norte e do Nordeste do Brasil

31/01/20240

Lançado Boletim da Mineração 2023 no Pará

13/09/20230

Nova campanha de doação de sangue é promovida pelo Raposo Shopping

12/01/20240

Zetra fortalece privacidade de dados com certificação ISO 27701

30/07/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.