A última análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, apontou que o preço do GNV (gás natural veicular) aumentou 0,22% na Região Sudeste no fechamento de março, ante a primeira quinzena do mês, e foi encontrado a uma média de R$ 4,66.
“Entre os estados sudestinos apenas São Paulo registrou aumento no preço do GNV, de 1,75%, que fechou março a R$ 4,65 e puxou a média da região para cima. Apesar do aumento, o GNV comercializado nos postos de abastecimento paulistas foi o mais barato de todo o Sudeste. É importante reforçar que o GNV emite um menor teor de gases poluentes na atmosfera, incentivando uma mobilidade de baixo carbono”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
No Rio de Janeiro o valor médio do combustível baixou 0,21%, em relação aos primeiros 15 dias do mês, e foi comercializado a R$ 4,66. Em Minas Gerais e no Espírito Santo o preço do GNV ficou estável, em relação à primeira quinzena. Nos postos de abastecimento mineiros foi encontrado a R$ 4,66 e nos capixabas, a R$ 5,07, maior preço médio da região.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos que administra: 1 milhão ao todo, com média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções eficientes e sustentáveis, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Edenred Mobilidade
A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.
Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.
No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
Saiba mais:
Site Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Site Repom: https://www1.repom.com.br/.
Facebook: https://www.facebook.com/repom.oficial.
Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/.
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.