Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Carro Zero Km Vale a Pena Analise Antes de Decidir

04/06/2025

TikTok para negócios de moda: viralize sua marca

04/06/2025

Vantagens de Morar em Vitória ES – Guia Completo

03/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, junho 4
EM DESTAQUE
  • Comprar Carro Zero Km Vale a Pena Analise Antes de Decidir
  • TikTok para negócios de moda: viralize sua marca
  • Vantagens de Morar em Vitória ES – Guia Completo
  • Locação Modular: Soluções Flexíveis e Eficientes
  • Iluminação Moderna com Plafon Embutido
  • Mitburn 50mg: Benefícios e Uso Responsável
  • Apartamento 2 Quartos Vila Velha à Venda
  • Rochas Ornamentais Espírito Santo: Qualidade e Beleza
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Pesquisa e identificação com o setor são vitais para o crescimento
FINANÇAS

Pesquisa e identificação com o setor são vitais para o crescimento

29/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Divulgação Zé Coxinha 

Antes de iniciar um negócio, é essencial realizar uma pesquisa aprofundada sobre o mercado no qual se pretende ingressar. No caso de franquias, um estudo sobre a rede e suas particularidades também é fundamental, pois só assim o investidor saberá se seu perfil “combina” com o da marca escolhida.

O setor de alimentação, por exemplo, apresentou um significativo crescimento no último ano. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento desse segmento foi de R$ 240,661 bilhões em 2023, destacando o ramo de Food Service, que foi responsável por R$ 46,939 bilhões da receita total.

Considerando o estilo de vida agitado dos brasileiros, os salgados se destacam como uma opção prática, sendo facilmente integrados à rotina devido à facilidade no preparo. Eles são presença constante em comemorações, eventos e festividades, tendo uma alta demanda diária de pedidos. Para empreendedores que valorizam a praticidade, investir em uma franquia de alimentação que possui fábrica própria para produção e distribuição de produtos, mostra-se como uma escolha certeira em meio a tantas possibilidades.

De acordo Paulo Mello, CEO da franquia Zé Coxinha, pioneira na venda de salgados na caixinha, essa é uma das maiores vantagens da marca, pois o franqueado pode focar exclusivamente na operação da unidade, enquanto a franqueadora se responsabiliza pela qualidade, sabor, distribuição e suporte completo ao negócio.

A fábrica da rede Zé Coxinha produz cerca de 20 mil salgados diariamente, totalizando cerca de 160 mil unidades diárias e mais de 3.200.000 unidades mensais. “Somos o paraíso dos salgados. Anualmente, produzimos 38 milhões de unidades, incluindo coxinhas, quibes, bolinhos de queijo, churros e outros”, relata Paulo.

O sucesso da marca é demonstrado em sua forte presença na região sudeste, que conta com 40 unidades franqueadas. “Nossos franqueados faturam cerca de R$ 48 mil por mês. Isso acontece devido à facilidade de aceitação de nossos quitutes, qualidade, sabor e nossa ampla gama de opções disponíveis no cardápio. Com isso conseguimos atingir a todos os paladares”, finaliza Paulo.

 

RAIO-X da Franquia

Investimento Inicial (taxa de franquia inclusa): R$150 mil

Taxa de franquia: R$ 38 mil

Unidades em operação (próprias + franqueadas):

Capital de Giro: R$10 mil

Fundo de publicidade: 1% sobre o faturamento

Faturamento médio mensal: R$48 mil

Royalties: 10% sobre as compras na fábrica do Zé Coxinha

Faturamento médio: R$600 mil/ano

Prazo de retorno: 12 a 24 meses

Duração do contrato: 5 anos

Rentabilidade: 15% a 20%

SOBRE A EMPRESA

A rede Zé Coxinha fundada em 2011 é a pioneira na venda de salgados na caixinha. Destacando-se pelo compromisso com produtos de qualidade, sabor e preços acessíveis, seu cardápio inclui uma variedade de salgados e doces que trazem praticidade seja na correria do dia a dia ou até mesmo para festas e eventos.  Com modelo de negócio atrativo, a marca possui 40 unidades em operação na região sudeste com planos de expansão para todo o Brasil.

Para saber mais acesse: https://invista.zecoxinha.com.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

Projeto inédito em comunidades rurais lança o livro “Cocumelo: Aventuras Caipiras”

21/02/20240

Cartão de TODOS organiza ofertaço de benefícios com gratuidade na primeira mensalidade do Cartão e primeira anuidade zerada na carteirinha do seu time do coração

29/05/20240

Espaçolaser anuncia novo CFO

12/07/20240

DDM online de SP registra aumento de mais de 50% de medidas protetivas de urgência

12/12/20230

A luta por atendimento para filhos que precisam de atenção especial é muito desgastante

07/05/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Carro Zero Km Vale a Pena Analise Antes de Decidir

04/06/2025

TikTok para negócios de moda: viralize sua marca

04/06/2025

Vantagens de Morar em Vitória ES – Guia Completo

03/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.