Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como Plantar Rosas O Manual Completo Para um Jardim Perfumado

12/07/2025

Como Escolher o Batom Vermelho Perfeito para o seu Tom de Pele

12/07/2025

Vender Porta a Porta Ainda Funciona Técnicas Para o Sucesso

12/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, julho 12
EM DESTAQUE
  • Como Plantar Rosas O Manual Completo Para um Jardim Perfumado
  • Como Escolher o Batom Vermelho Perfeito para o seu Tom de Pele
  • Vender Porta a Porta Ainda Funciona Técnicas Para o Sucesso
  • Como Plantar Pimenta Guia Rápido Para Todos os Gostos
  • Penteados para Cabelos Curtos para Todas as Ocasiões
  • Qual A Quantidade De Ração Para Cachorro Guia Para Todas as Raças
  • Gasolina Comum Ou Aditivada Qual A Melhor Para Seu Carro
  • Como Dominar a Negociação em Vendas Complexas
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Omnichannel no B2B: com mais canais de comunicação entre clientes e fornecedores, como se destacar?

Omnichannel no B2B: com mais canais de comunicação entre clientes e fornecedores, como se destacar?

12/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Acompanhando as mudanças na dinâmica de trabalho entre compradores e vendedores nos últimos anos, as vendas omnicanal — integração entre variados canais de contato com o cliente — estão mais eficazes do que nunca. Os clientes B2B utilizam dez ou mais canais para interagir com fornecedores, segundo estudos da McKinsey; em 2016, esse contato era realizado por apenas cinco canais. 

Nos negócios B2B, encontrar fornecedores e, ainda por cima, construir e promover uma relação sadia com eles tornou-se um desafio devido à quantidade de possibilidades disponíveis no mercado, além da rápida evolução tecnológica. Com o surgimento das vendas omnicanal, as exigências dos clientes e o alcance das interações mais digitais foram expandidas, gerando satisfação e vínculos duradouros.

Por isso, 94% dos tomadores de decisão afirmam que esse é o modelo mais eficiente hoje. “A ampliação desses canais de contato, além de atender às crescentes expectativas dos clientes, também fortalece os laços comerciais ao oferecer opções flexíveis aos colaboradores”, comenta Marcelo Simões, Business Development Manager da Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para companhias. 

Dentro do cenário B2B, o dinamismo de criar experiências ricas e completas aos clientes, principalmente no quesito operacional, deixa claras as vantagens competitivas da modalidade. De acordo com um estudo da Aberdeen Strategy & Research, o principal objetivo das empresas líderes em serviços B2B é criar clientes felizes e, para isso, o critério fundamental é garantir a fidelização — objetivo facilitado pelo omnichannel. Isso é importante, principalmente, porque as empresas B2B têm ciclos de vendas mais longos e levam mais tempo para compensar os gastos. 

“Por mais promissora que a adoção da omnicanalidade seja, ela não está isenta de desafios. A integração dos sistemas, treinamento e desenvolvimento das equipes exige esforço e investimento. Internamente nós temos que focar nos benefícios que existem, a longo e médio prazo, para superar os obstáculos iniciais”, observa Marcelo. 

Mas o executivo defende que o futuro do B2B a partir do omnichannel é próspero. A flexibilidade e a conveniência fornecidas pela estratégia agradam os clientes e resultam, consequentemente, em resultados financeiros positivos e em relacionamentos empresariais sólidos e duradouros. “Podemos afirmar que a omnicanalidade no mercado B2B será uma tendência permanente, capaz de atender às expectativas e manter a competitividade, algo saudável se em pequenas doses”, finaliza Simões. 

 

Sobre a Unentel

A Unentel Distribuição tem mais de 40 anos de mercado, distribuindo grandes marcas com soluções de videoconferência, audiovisual, redes LAN/WLAN, cibersegurança, devices e automação em todo o território nacional. Focada no público B2B, destacou-se entre as empresas que mais cresceram no país por dois anos seguidos, no Ranking EXAME Negócios em Expansão de 2021 e 2022, tornando-se referência no setor de tecnologia brasileiro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como Plantar Rosas O Manual Completo Para um Jardim Perfumado

12/07/2025

Como Escolher o Batom Vermelho Perfeito para o seu Tom de Pele

12/07/2025

Vender Porta a Porta Ainda Funciona Técnicas Para o Sucesso

12/07/2025
EM DESTAQUE

IA para licitações: O futuro das contratações públicas chegou

11/07/20251

Como Vender No Mercadolivre Passo A Passo

29/12/20241

Como Vender Na Shopee Com Frete Grátis

26/12/20241

Como Comprar Minecraft Com Pix

24/12/20241

Diploma: Garantia de Sucesso ou Apenas um Pedaço de Papel?

15/11/20231
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Plantar Rosas O Manual Completo Para um Jardim Perfumado

12/07/2025

Como Escolher o Batom Vermelho Perfeito para o seu Tom de Pele

12/07/2025

Vender Porta a Porta Ainda Funciona Técnicas Para o Sucesso

12/07/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.