O que são exatamente os hyperlinks patrocinados? E como eles funcionam?

Não é segredo. O marketing de conteúdo é um método eficaz para conseguir que novos clientes entrem naturalmente no seu negócio. Se você tentou este método, você provavelmente observou que ele produz resultados positivos a longo prazo.

Se você está procurando chamar a atenção para si mesmo mais rapidamente usando anúncios on-line, pode ser uma alternativa ideal.

Na variedade de tipos de anúncios que estão disponíveis, há links patrocinados e anúncios que são exibidos de forma proeminente na posição mais alta da página de resultados.

O que são exatamente os hyperlinks patrocinados? E como eles funcionam?

O que são exatamente os hyperlinks patrocinados? E como eles funcionam?

Você quer saber mais sobre este tópico? Leia a seguir.

O que é um “link patrocinado”?

O próprio nome pode ajudá-lo a compreender esta tática, não é verdade?

Já que é isso que é, você pode pagar por links que as pessoas podem clicar.

Estes links são fornecidos em texto simples, e normalmente podem ser encontrados no topo dos resultados em mecanismos de busca como o Google.

Você já notou quando digita uma palavra-chave e em uma ponta de sua página estão alguns resultados que são anúncios? Estes são anúncios que foram patrocinados.

Além do Google, outros sites permitem a possibilidade de investir em hiperlinks de patrocínio.

Facebook e Instagram Instagram, como exemplo. Ambos têm seus próprios anúncios, o que os torna uma escolha viável devido à enorme quantidade de usuários que cada canal de mídia tem.

Não importa qual canal você escolha ou o canal, todos eles têm formatos de anúncios similares em ambas as plataformas, independentemente de as três redes serem comumente utilizadas para implementar estratégias diferentes.

O Google concentra-se nas buscas geradas pelo usuário. Como? Você compra um link de afiliação que está focado na palavra-chave específica.

Por exemplo:

Vamos imaginar que você trabalhe como artista em Chicago. Quando você promove seu site investindo na frase “Designer em Chicago”. Quando um usuário digita esta frase em uma busca, o nome de seu site pode aparecer.

É claro que há especificações adicionais, mas no final, esta é a forma como os links patrocinados funcionam.

Embora sejam utilizados em vários métodos em diferentes canais e de diferentes maneiras, os links patrocinados geralmente têm algumas definições que são comuns a todos os canais, não importa onde sejam utilizados.

Estes são termos de importância estratégica que você deve conhecer para garantir um anúncio online eficaz. Vamos falar em detalhes sobre os mais cruciais.

Conversão

Para aqueles que são novos no mundo da Internet Você provavelmente está pensando no que significa exatamente a conversão.

No campo do marketing digital, o termo “conversão” não é mais do que o objetivo principal da estratégia para atrair clientes.

Por exemplo, você planeja vender livros eletrônicos para garantir que os usuários sejam ensinados a “usar o Adobe Photoshop”; a conversão ocorre quando eles chegam em seu site e fazem uma compra do livro eletrônico.

No entanto, um clique em seu anúncio nem sempre se transforma em uma conversão. Entretanto, este é um sinal de que você deve estar ciente antes de criar seus anúncios.

CPC (Custo por clique)

Em termos simples, CPC é o valor que você paga por cada clique do usuário em seus anúncios.

Este é o modelo padrão empregado pelas empresas que anunciam usando anúncios do Google, no entanto, é um excelente indicador para aqueles que querem determinar o valor que estão pagando pelos anúncios.

É um número fácil de medir e calcular e é a escolha mais adequada para aqueles que estão apenas começando sua jornada.

Este cálculo de CPC é um resultado da divisão do custo total em cliques por anúncio no decorrer da campanha publicitária.

CPA (Custo por aquisição)

O CPA é cobrado somente quando há uma conversão em seu site, ou seja, somente quando um visitante que clica em seu link patrocinado completa as compras.

Este é o método mais eficaz para investir em publicidade, não é?

Há, no entanto, uma série de pré-requisitos para poder utilizar o modelo de custo por aquisição. Um deles é ter no mínimo 15 conversões dentro de 30 dias e que sua campanha com os anúncios do Google esteja equipada com um recurso ativo para acompanhar as conversões. recurso habilitado.

Se você comprar um pacote CPA, o anúncio online será automatizado. Isto significa que você terá menos controle sobre a localização de seus anúncios e terá que lidar com certas variáveis como a taxa de cliques, assim como a qualidade do texto no anúncio.

Antes de decidir usar este método, você deve realizar testes usando outros métodos de preços para determinar se o CPA é a escolha certa para você.

É importante lembrar que usando o método descrito acima, você não pagará necessariamente menos por hiperlinks pagos.

CTR (Click through rate)

CTR é uma medida que mede a relação entre a quantidade de vezes que seu anúncio foi exibido, bem como o número de cliques que ele recebeu.

É através desta medida que você determina se sua estratégia de links pagos foi executada como esperado.

Com CTR Você pode determinar as palavras-chave e os anúncios que produzem resultados positivos, e depois filtrá-los que requerem avaliação adicional.

Por exemplo, o Google avalia seu CTR quando ele exibe seu anúncio nos resultados da busca.

Para alcançar um CTR elevado é essencial focar nas técnicas do mercado digital, por exemplo, bons CTAs (chamadas para ação), por exemplo.

Portanto, é recomendável manter-se atualizado com algumas dicas de SEO. Quando você pensa sobre isso, elas são essenciais para sua abordagem.

Vale a pena investir em links patrocinados?

Você provavelmente já notou que os hyperlinks patrocinados são muito adequados para estratégias de médio e curto prazo. Se você estiver nessa situação, pode achar que eles são a escolha ideal para você.

Tudo depende, naturalmente, do tipo de palavra-chave que você deseja incorporar e de seu pensamento criativo ao projetar anúncios. Mesmo assim, é importante conhecer os anúncios para desenhar anúncios no método mais eficiente e incorporá-los em seu plano de marketing de conteúdo.

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