O que fazer quando uma empresa limitada entra em falência

Se uma empresa for declarada falida, indica que ou não há dinheiro para pagar as contas ou tem mais dívidas que o ativo.

Se sua empresa estiver diante da falência, podemos ajudar. Como profissionais licenciados e experientes em Insolvência, somos capazes de explicar as possibilidades. Além disso, temos um grupo de consultores especializados em assessorar os diretores de empresas com preocupações sobre a possibilidade de riscos ou responsabilidades pessoais. Muitos pequenos empresários assinaram garantias pessoais, ou têm outras preocupações sobre os eventos que levam à falência.

Neste artigo, discutiremos os passos para reconhecer se você entrou em bancarrota e que opções você tem caso esteja nesta situação.

O que fazer quando uma empresa limitada entra em falência

O que fazer quando uma empresa limitada entra em falência

Bancarrota/Falência de Empresas: Definição

Embora falência seja uma palavra muito usada no Reino Unido, ela deve ser usada para se referir a pessoas que não são capazes de pagar suas obrigações. No caso de uma pessoa entrar em bancarrota e empresas limitadas entrarem em bancarrota, ela está em bancarrota.

Insolvência é o termo usado para descrever uma empresa que foi declarada insolvente.

  • Não é capaz de pagar suas contas a tempo
  • Está em uma posição em que seus passivos excedem seus ativos

Se você é diretor de uma empresa limitada que cumpre uma destas duas exigências, é essencial buscar imediatamente os passos necessários. A insolvência pode ser uma mudança significativa nas funções que você é obrigado a cumprir como um diretor. Você precisará conhecer as leis.

O que você deve fazer se sua empresa for insolvente

Se você estiver insolvente, acabe imediatamente com todas as suas negociações.

Não pague a ninguém, nem mesmo a si mesmo, e faça anotações meticulosas de todas as suas ações. Você vai querer garantir que não está violando nenhuma obrigação legal que possa resultar em você estar em água quente no futuro.

Como diretor do negócio falido, a principal responsabilidade de você não é mais com esses acionistas, mas sim com seus credores.

No caso de decidir liquidar sua empresa e depois anular dívidas, ou tentar salvá-la usando um acordo voluntário entre a empresa e seus acionistas Você precisará da assistência de um especialista em Insolvência.

Como os funcionários conseguem seus empregos no caso de falência de uma empresa?

Se uma empresa for insolvente, seus funcionários são credores da empresa por salários que não são pagos ou pagamento de férias, bem como outros saldos pendentes.

Para algumas dívidas, eles são considerados credores preferenciais, e para algumas são credores sem garantia. Descubra mais informações sobre os direitos dos funcionários em falência.

Reclamações de Redundância durante a Falência

É o Serviço de Pagamento de Indenização (RPS) que administra as reivindicações dos funcionários (incluindo diretores de empresas) através do Fundo Nacional de Seguros. Isto significa que você pode ser elegível para benefícios de demissão estatutária mesmo que seja diretor de uma empresa que esteja em liquidação.

A melhor maneira de evitar que sua empresa entre em falência

Não é raro que pequenas empresas possam pairar entre insolvência e solvência por um período de meses, ou talvez um ou dois anos. Às vezes é possível reanimar o negócio antes que ele se torne completamente insolvente. Com base em suas circunstâncias específicas, você pode ter à sua disposição várias opções com as quais podemos lhe ajudar. Isto pode compreender:

  • Arranjo Voluntário da Empresa (CVA)
  • Soluções financeiras alternativas, como o financiamento de faturas, poderiam permitir melhorias suficientes no ciclo de fluxo de caixa para evitar completamente a insolvência.
  • Acordos de HMRC Time to Pay
  • Entrando na Administração

Posso ser um diretor depois que minha empresa falir?

A regra básica é que sim, a menos que você tenha estado em uma posição que lhe tenha impedido de ser diretor.

A única restrição que você terá de enfrentar é que não poderá estabelecer uma nova empresa que tenha o mesmo nome ou um nome semelhante ao da empresa antiga. Isto é chamado de “falecimento” e pode causar processo criminal contra você, bem como responsabilidade pessoal pelas responsabilidades da nova empresa quando esta entrar em liquidação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima