Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»TECNOLOGIA»O aprimoramento do trabalho dos BPOs está na Integração de CX e IA
TECNOLOGIA

O aprimoramento do trabalho dos BPOs está na Integração de CX e IA

10/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

De acordo com o Gartner, o segmento de Contact Center deve aumentar em 24% os investimentos em IA conversacional e assistente virtual em 2024. Esses recursos são importantes no cenário de inovação em CX porque abrem espaço para uma verdadeira revolução no setor.
De fato, a melhoria na entrega de serviços é um ponto muito importante quando pensamos em Customer Experience. Outro tema de foco na evolução desse mercado é o entendimento das necessidades e objetivos do cliente. Empresas terceirizadas de atendimento ao consumidor (BPOs) que se destacam vão além da mera execução de tarefas: elas compreendem o modelo de negócio de cada cliente e oferecem um atendimento personalizado. Isso se torna ainda mais relevante no cenário atual, quando o CX desempenha, cada vez mais, um papel central e determinante.

A tecnologia tem revolucionado a forma como as empresas especializadas em CX operam. Com soluções como o Contact Center as a Service (CcaaS), os BPOs oferecem aos seus clientes uma plataforma que permite interação por intermédio de múltiplos canais com a assistência de Inteligência Artificial.

A IA, sem dúvida, é a tecnologia mais avançada aplicada nos canais de atendimento ao cliente. Ela não apenas otimiza a jornada do cliente, mas também fornece insights valiosos baseados nas interações dos consumidores com a marca. Esse tipo de inovação é crucial, pois permite que as empresas ajustem suas estratégias de forma proativa e alinhem-se às expectativas e necessidades das empresas.

Para alcançar esses benefícios, é fundamental que as soluções de atendimento, como o CCaaS, sejam integradas com sistemas legados, incluindo CRMs, ERPs e ITMS. Essas ferramentas armazenam informações importantes dos clientes e sua integração resulta em uma base de conhecimento sólida, que é essencial para um atendimento de excelência.

Insights e produtividade
As melhores plataformas de atendimento ao cliente não apenas facilitam as interações, mas também geram insights valiosos para a área de negócios e para os gestores de operações. Uma solução unificada e centrada na interação permite que as empresas monitorem e ajustem cada atendimento em tempo real, em qualquer canal. Isso não só melhora a produtividade, mas também eleva a qualidade do atendimento prestado.

Para que as percepções sejam assertivas, os modelos conversacionais de IA utilizados devem ser pré-treinados com base na maior quantidade possível de interações de Customer Experience. Dessa forma, as soluções auxiliam os agentes a  fornecerem as melhores interações para o consumidor.

No entanto, o uso da IA em CX traz consigo importantes considerações éticas. Transparência, proteção da privacidade e a garantia de que a IA complementa – e não substitui – o toque humano são fundamentais. A parametrização deve ser feita com ética e respeito, ao estabelecer limites claros para consultas e garantir que a IA acesse apenas informações pertinentes e autorizadas.

A base de conhecimento deve ser constantemente atualizada e higienizada para armazenar dados relevantes e precisos. Isso evita que informações incorretas sejam utilizadas, o que poderia prejudicar tanto o cliente quanto a empresa prestadora de serviços.

Finalizando, acredito que, para garantir que o uso de IA pelas empresas terceirizadas especialistas em CX ofereça as melhores experiências ao consumidor, é importante escolher um parceiro que conheça profundamente o segmento. Este parceiro deve ser capaz de fornecer soluções de IA específicas para CX, adaptadas às necessidades de cada negócio. Esse é um passo essencial para garantir que os serviços prestados alcancem uma excelência de atendimento que faça jus às demandas dos consumidores de hoje.

*Matheus Franco é Account Executive na NICE.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA BRAGA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Lista IPTV: Como Funciona, Teste IPTV Rápido e Dicas para uma Experiência Sem Interrupções

04/01/2025

Peças para Drones DJI Agriculture: Encontre o Que Precisa Aqui

09/12/2024

Onde Conferir os Resultados dos Jogos de Hoje na TV ao Vivo

08/10/2024
EM DESTAQUE

Preço do café arábica registra alta nesta sexta-feira (22)

21/12/20230

Dicas de Ouro: em clima esportivo, nova campanha do Bradesco reforça compromisso com a segurança

31/07/20240

Mercado Livre gera 27 empregos/hora e se torna principal fonte de renda para 1,8 milhão de famílias na América Latina

07/12/20230

Vários Autores em Busca de Uma Personagem

03/03/20240

Paraná Pesquisa mostra Rosana Valle em 1º lugar, 11,3 pontos à frente do prefeito de Santos-SP

19/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.