Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»ESTADOS»São Paulo»Novo modelo de atendimento acelera SAC do Detran-SP
São Paulo

Novo modelo de atendimento acelera SAC do Detran-SP

26/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

DownloadGoverno de SP

Em janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) recebeu 33.109 demandas relativas a serviços como o de renovação ou emissão de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos. Desse total, 11.828 (36%) foram solucionadas no mesmo dia. Corta para março: o mês passado registrou 54.408 solicitações e teve 41.385 (76% do total) resolvidas em até 24 horas. O que mudou? Entrou em campo um novo modelo de atendimento do SAC do Detran-SP.

Pelo novo sistema, lançado em fevereiro, solicitações antes encaminhadas para unidades da autarquia agora são resolvidas diretamente pela Diretoria de Atendimento ao Cidadão, composta por dezenas de diretores técnicos de unidades de atendimento do interior do estado. A mudança faz parte da transformação digital do Detran-SP. Com senhas e acessos que eliminam intermediários, os diretores dão respostas mais rápidas às demandas.

“Uma manifestação, por exemplo, de renovação de CNH, antes levava cinco dias úteis para ser resolvida, em média. Agora, ela é solucionada em menos de 24 horas úteis, e a meta é de que o prazo evolua para questão de minutos”, diz Lucas Papais, diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran-SP.

O novo modelo começou a operar em 5 de fevereiro, com o atendimento especializado dos chamados ligados a assuntos de Habilitação recebidos pelo SAC. Caso, por exemplo, de queixa por demora no recebimento da primeira via da CNH e atrasos nas emissões de renovação da carteira.

Em 25 de março, teve início o novo modelo do SAC Veículos, que agiliza a solução de questões como licenciamento e emplacamento de carros zero quilômetro e transferência de veículos.

As solicitações podem ser feitas tanto de forma presencial, em uma unidade Poupatempo, ou digital, pelo Portal do Detran-SP. Na mesma hora, é aberto um chamado, que entra na fila de atendimento do SAC.

Se no momento da tratativa da demanda o Detran-SP identificar que a questão se deu por uma pendência por parte do interessado, ele será notificado na própria ferramenta — caso de uma taxa não paga ou outra etapa não realizada de um processo. Com isso, o atendimento não volta à estaca zero: ao informar o cumprimento da etapa que faltava, o usuário retoma a solicitação de onde parou.

Sobre o Detran-SP

O Detran-SP trabalha incessantemente para prevenir sinistros e preservar vidas, com a meta de organizar um trânsito mais seguro e harmonioso entre todos os modais. O órgão segue comprometido em oferecer serviços de excelência aos cidadãos, baseados em valores como respeito, integridade, segurança e eficiência.

Atualmente, está implementando a transformação digital para melhorar a qualidade de vida dos paulistas, facilitando o acesso aos serviços públicos. Cerca de 93% dos atendimentos realizados nas unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo são feitos de forma digital.

Como o maior órgão executivo de trânsito do país, o Departamento de Trânsito Paulista é responsável por 28% da frota brasileira, com mais de 34 milhões de veículos registrados e mais de 25 milhões de motoristas habilitados em todo o estado. Mensalmente, emite aproximadamente 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs). Em média, são emitidos mais de 136 mil documentos por dia.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Novo modelo de atendimento acelera SAC do Detran-SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024

Proprietários de cerca de 2 milhões de veículos com IPVA em atraso são notificados

24/06/2024
EM DESTAQUE

Chr. Hansen reforça equipe de avicultura com Érico Mello

01/02/20240

Cultura de SP apoia 870 projetos nos grandes centros, interior e litoral em 2023

20/12/20230

Balsas: SP inaugura estação flutuante em Vicente de Carvalho

27/02/20240

Ibovespa abre a segunda-feira (14) em baixa

13/08/20230

2º Fórum de Tiradentes apresenta Carta de Tiradentes 2024 em encontro com setor audiovisual paulista

16/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.