Negócios internacionais agitam a Feira do Empreendedor

Espaço com palestras, talk shows e vitrine de produtos promete ajudar quem pretende exportar ou já vende para o mercado exterior

Arena de Negócios Internacionais

(Crédito: Cris Castello Branco / Sebrae-SP)

A Feira do Empreendedor de São Paulo terá um espaço especial para que empresários se atualizem, façam contatos comerciais e realizem negócios fora do Brasil. A Arena de Negócios Internacionais vai ajudar quem tem intenção de vender para o exterior. E também as empresas que já comercializam seus produtos e querem ampliar o mercado.

O maior evento de empreendedorismo do Brasil que acontece de 7 a 10 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O espaço internacional vai funcionar nos quatro dias da feira, que tem previsão de público em torno de 140 mil visitantes. Quem quiser visitar terá entrada gratuita, mas precisa se inscrever pelo site.

Programa de internacionalização

A Arena vai reunir as três frentes de atuação do programa de internacionalização do Sebrae-SP: fomento, capacitação e geração de negócios. A novidade será a realização de rodadas de negócios com empresas brasileiras e compradores internacionais convidados pelo Sebrae e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (APEX Brasil).

+Leia também:
– Feira de hotelaria e alimentação dará destaque a produtores rurais 
– Brasil registra recorde de 1,7 milhão de novos MEI em 2017

“As empresas mais preparadas negociam diretamente com o comprador internacional. As iniciantes vão conversar com as comerciais importadoras e exportadoras para dar os primeiros passos com a exportação indireta”, explica Gustavo Carrer, consultor do Sebrae-SP.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Vitrine para o exterior

Cerca de 100 empresas de todo o Estado de São Paulo participarão das rodadas de negócios e terão seus produtos expostos nas vitrines da Arena.

Na parte de capacitação, estão programadas 20 palestras e 16 talk shows que serão realizados no palco do espaço. Quem busca informações poderá ter contato com aproximadamente 30 parceiros, entre instituições públicas e privadas. Entre elas estão o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), Correios e Fiesp.

A APEX Brasil terá uma equipe especializada para atendimentos individuais sobre todos os seus programas. Com destaque para o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEx).

Dicas sobre exportação

A Arena também terá seis espaços de atendimento especiais com as presenças da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) e Câmara de Comércio de Bruxelas (BIE). Três empresas especializadas em internacionalização de empresas também estarão no espaço: BeloFloripa/361°, Ask Consultancy e Grupo MAP, além do eBay que vai explicar como a plataforma pode ser utilizada para exportação.
+Leia também: MPE faturam US$ 997,7 milhões em exportações

O Negociarias estará na Feira do Empreendedor, realizando uma cobertura diária. Assine nossa newsletter e fique de olho no site para saber todas as novidades sobre o maior evento de empreendedorismo do país.

Feira do Empreendedor 2018

Quando: de 7 a 10 de abril de 2018
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo (SP)
Inscrições para expositores e patrocinadores: (11) 3177-4829/4843 ou 0800 570 0800
Inscrições para visitantes: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br