Na trilha do Oi Rio Pro, Saquarema tem projeto de aceleração social

Oi e Oi Futuro lançam edital voltado para projetos de surfe com impacto social em parceria com o Instituto Ekloos para beneficiar a Região dos Lagos

Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Tainá Hinckel, Tatiana Weston Webb, Gabriel Medina e Adriano de Souza foram os surfistas que participaram de evento da Oi em Saquarema

Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Tainá Hinckel, Tatiana Weston Webb, Gabriel Medina e Adriano de Souza foram os surfistas que participaram de evento da Oi em Saquarema (Crédito: Marcos André Pinto)

Começa nesta quinta-feira (10), em Saquarema, o Oi Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WSL). E na esteira do evento que reúne a elite do esporte na praia de Itaúna, a Oi e o Oi Futuro, em parceria com o Instituto Ekloos, lançaram ontem (9) o Programa Oi de Aceleração Social de Organizações Esportivas. A iniciativa tem o objetivo de apoiar projetos sociais que impactem a sociedade e democratizem o acesso ao esporte por meio do surfe.

O lançamento foi realizado na Associação de Surfe de Saquarema, parceira da Oi na seleção dos projetos que serão beneficiados. E o evento contou com a presença de grandes nomes do surfe brasileiro, como Adriano de Souza, Gabriel Medina, entre outros.

Cinco projetos beneficiados

O Edital, voltado para iniciativas esportivas com atuação na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, beneficiará cinco projetos. Com acompanhamento e aplicação das metodologias do Instituto Ekloos, o programa atuará no incremento das práticas de estruturação e inovação e na gestão dos selecionados. O objetivo é que, ao final do programa, as instituições estejam mais bem preparadas para captar recursos e gerar maior impacto social.

“A Oi acredita no poder do esporte como ferramenta de transformação social, para a construção de uma sociedade mais justa e coletiva. Por isso, lançamos este edital. Ele vai ajudar organizações esportivas que trabalham com surfe na Região dos Lagos. Nossa intenção é apoiar iniciativas que fiquem como legado para essa região depois que o Oi Rio Pro acabar. E com isso fomentar a economia local, gerando empregos, capacitando moradores e promovendo impacto social por meio do surfe”, disse Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

Prazo para as inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1 de julho de 2018. Estão aptos para participar pessoas físicas ou pessoas jurídicas. Elas precisam atender às especificações no Edital Programa de Aceleração Social de Organizações Esportivas. Todas as informações estão disponíveis no site www.ekloos.org/editaloisurfe.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

O Instituto Ekloos atua em parceria com o Labora, que lidera as ações de inovação social do Oi Futuro. Ambos têm como objetivo a busca soluções inovadoras e de impacto para as cidades e a gestão cultural.

Sobre o Labora

O Labora é um ambiente de conexão, aprendizagem e criação para organizações e empreendedores comprometidos com a transformação de impacto. E oferece programas de aceleração para projetos e negócios sociais em diferentes fases de maturação e perfil empreendedor. A proposta é impulsionar o desenvolvimento de soluções de impacto para os problemas das cidades.

“A parceria é uma oportunidade do Oi Futuro, por meio do Labora, de apoiar projetos que beneficiem a Região dos Lagos. E que gerem um impacto social positivo por meio do esporte”, acrescentou Sara Crosman, diretora executiva do Oi Futuro.

Sobre o Instituto Ekloos

Fundado em 2007, o Instituto Ekloos é uma aceleradora social sem fins lucrativos. Com uma combinação de metodologias inovadoras próprias e adaptadas do mercado corporativo, o instituto auxilia empreendedores sociais de ONGs e negócios sociais. Eles recebem melhorias e capacitações para estruturarem seus projetos. E também para ampliarem o impacto social gerado.

Em seu trabalho, a Ekloos acompanha os empreendedores individualmente por um período mínimo de nove meses. O objetivo é garantir a melhoria das organizações em cinco áreas: gestão estratégica, projetos, marketing, tecnologia e negócios.

Este artigo foi útil para você? Então inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente as principais notícias do Negociarias.