Mulheres empreendedoras: como encontrar ideias para o seu negócio

O empreendedorismo feminino no Brasil já alcança 24 milhões de mulheres. Veja algumas ideias de como começar a construir seu próprio negócio

Mulher empreendedora

(Crédito: 123RF)

O empreendedorismo feminino está em alta. No Brasil, são 24 milhões de mulheres donas do seu próprio negócio. E esse número tende a crescer à medida que mais empreendedoras se destacam.

No entanto, saber qual é a oportunidade certa e quando deixar o trabalho para trás nem sempre é óbvio. O site Business News Daily procurou algumas dicas de especialistas sobre como as mulheres podem encontrar sua ideia de negócio ideal e assumir o controle de suas carreiras.

Por onde começar?

Carin Rockind, especialista em felicidade e propósito de vida, acredita que todo aspirante a empreendedora deve começar um negócio que seja significativo para elas. “Eu acho que é um modelo antigo dizer às mulheres para entrar em um campo específico”, disse Rockind. “Eu acho que isso nos levou até onde estamos hoje. O que você está apaixonada é muito mais importante. As mulheres precisam aproveitar no que são boas e o que faz com que elas se sintam bem.”

O indicado é iniciar um negócio sobre o qual você sabe algo. Quando você estiver pronto para começar o negócio pelo qual está mais apaixonada, considere suas limitações.

Economize de 20 a 40% por pagamento antes de deixar o emprego para começar o seu negócio. Entretanto, o mais importante é fazer uma pesquisa. Saiba quem são seus cliente.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Verifique se seu modelo de negócios faz sentido em um setor que está crescendo e não está afundando. Ele precisa ser relevante daqui a três ou cinco anos. Você não quer que os avanços tecnológicos levem o seu negócio.

Uma das coisas que tem sido mais difícil de aprender é trazer outras pessoas com você. É muito solitário ter seu próprio negócio. Há tantas habilidades importantes e você não pode ser bom em tudo. É bom pedir ajuda e colaborar com outras pessoas.

Ame o que você faz

Construir um negócio a partir do zero é um desafio, não importa como você olhe para ele. Mas, em última análise, você deve amar o que faz. Acredite em si mesmo e no seu propósito.

Fique bem com o medo

Mais do que paixão, você precisa da vontade de experimentar. Estar pronto é um mito. Se você esperar até não sentir medo de perseguir a coisa que ama, nunca a seguirá.

Sentir medo é apenas parte do pacote. Você só tem que seguir, mesmo com medo. Uma vez que você domine um ponto, você subirá para outro nível, e isso virá com outro nível de medo. Você vai aprender, ajustar e vai seguir em frente. Antes que você perceba, você estará ganhando dinheiro com o que ama.

Esse artigo foi útil? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba semanalmente mais dicas de empreendedorismo.