Começa na próxima semana a 6ª edição do Mondial de la Bière Rio

Entre os dias 5 e 9 de setembro, o Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, volta a receber um dos principais eventos cervejeiros do mundo. Mais de 120 cervejarias estão confirmadas

Mondial de la Bière Rio

(Crédito: divulgação)

Entre os dias 5 e 9 de setembro, o Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, volta a receber o Mondial de la Bière Rio. A sexta edição carioca deste que é um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo confirma um mercado forte e um público sempre em busca de novidades. Os 17 mil metros quadrados de espaço, distribuídos pelos armazéns 2, 3 e 4, serão tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão para os visitantes.

O Mondial de la Bière Rio 2018 é uma vitrine para a produção das cervejas artesanais dos quatro cantos do mundo. Para esta edição do evento, os rótulos envelhecidos em barris de uísque e outros destilados e as sours prometem ser os grandes hits entre os visitantes ávidos por novidades. Mais de 120 cervejarias já confirmaram presença no festival, muitas delas com produções em pequenas fábricas espalhadas pelo país.

MBeer Contest Brazil

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto. O objetivo é identificar o estilo do rótulo e avaliar a cerveja de acordo com o gênero identificado. O júri composto de profissionais internacionais e nacionais irão selecionar os melhores rótulos nas categorias ouro e platina e a premiação se dará no primeiro dia de Mondial de la Bière Rio 2018. Os visitantes também poderão votar em suas preferidas no MBeer Contest Público.

A programação musical, com cunho democrático, conta com bandas de folk, jazz, reggae, rock, irlandesa, entre outros estilos. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara. Além do repertório eclético de sonoridades, a Lady Luck Tatto – novidade na edição de 2017, com mais de 300 tatuagens em cinco dias de evento – já está confirmada.

A organização do Mondial de la Bière Rio 2018 promete ainda uma área reservada para jogos, uma novidade ao evento.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Aquecimento do mercado carioca

Há seis anos, o Mondial de la Bière Rio se apresenta como uma vitrine de lançamento da produção de cerveja artesanal, que anualmente apresenta um crescimento entre 30% e 40%. Na primeira edição do festival, o Rio de Janeiro contava com menos de 20 bares de cerveja artesanal. Hoje, o número varia entre 170 e 200 estabelecimentos.

“O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. É o grande encontro entre as cervejarias que produzem, os consumidores que apreciam, os empresários que investem e as escolas e instituições que promovem conhecimento”, disse Luana Cloper, diretora do evento.

Os ingressos para a edição deste ano, à venda no site do evento, estão perto de esgotar. Portanto, se você deseja conhecer as principais marcas de cerveja do país, é melhor correr.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o evento é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Serviço

Quando: 5 a 9 de setembro.
Onde: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4
Endereço: Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro
Horário: Quarta (05) e quinta (06) das 16h à 00h / Sexta (7) e sábado (8), das 14h à 00h / Domingo (9), das 14h às 21h

Este conteúdo foi útil? Então inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente as principais notícias do Negociarias em seu e-mail.