Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»MJV Rethink Retail lança principais tendências para indústria e varejo em 2024
FINANÇAS

MJV Rethink Retail lança principais tendências para indústria e varejo em 2024

08/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Na última semana, a MJV Technology & Innovation promoveu o encontro de líderes e profissionais do setor de indústria e varejo no MJV Rethink Retail, que foi realizado na Casa LIDE, em Curitiba. O evento apresentou as principais tendências do segmento com base em insights exclusivos da NRF’24 e contou com painéis sobre IA e experiência phygital.

 

Na apresentação, João Schmitz, Gerente de Inovação da MJV, falou da importância de entender o comportamento do consumidor através do varejo, considerando que a sociedade está passando por uma transformação, e como o phygital e a IA estão moldando o cenário.

 

“O Futuro Phygital das lojas mostra que os clientes buscam uma imersão revolucionária na compra e a jornada perfeita surge da combinação do on e do off impulsionada pelas novas tecnologias e sua humanização, assim como a integração omnicanal da rede de mídia varejista. A IA vai mudar do aumento da produtividade à criação de experiências ultra-personalizadas, da previsão de demanda ao controle de estoque, permeando toda a cadeia de valor”, explicou João Schmitz.

 

No painel sobre IA no Varejo, Carolina Brandão, Gerente de Marketing e Comunicação da New Holland, apontou como a empresa aplica a tecnologia no marketing digital e no setor comercial e revelou que “a grande sacada para o sucesso é como implementar os benefícios da IA no trabalho, pois 60% das empresas estão testando IA e 20% já usam”.

 

Marielva Andrade Dias, VP de Negócios da Positivo Tecnologia, enfatizou o papel dos líderes no desenvolvimento dos funcionários, apontando que “os colaboradores da Positivo são treinados para entender como a IA opera e como aproveitar a tecnologia. Para isso, há um núcleo de especialistas que ajudam a equipe a implementar e trazer resultados rápidos”.

 

No segundo painel, que abordou a experiência phygital, Daniel Ferraz Bueno, superintendente da Tacla Shopping, comentou que “cada loja precisa oferecer uma experiência diferente, unindo o omnichannel”. Já Beatriz Dias, Diretora de Treinamento e Eficiência de Franquias do Grupo Boticário, mostrou como a experiência do consumidor começa no digital e termina com o contato humano e com a venda de novos produtos, resultando em uma permanência do cliente por 45 minutos nas lojas físicas do O Boticário.

 

“A IA diz para o cliente quais famílias olfativas ele tende a gostar. Assim, na loja, as vendedoras borrifam para ver se os clientes gostam e perguntam o que não agradou. Assim, alimentamos a base de dados, considerando até a personalidade das pessoas. Começamos a ser mais assertivos no SKU, tipo de lançamento e promoção. Basicamente, perguntamos o que o cliente gosta e as vendedoras mostram novos caminhos com base nos registros anteriores”, revelou.

 

O “Report de Tendências da NRF’24”, conteúdo elaborado pela MJV com dados exclusivos obtidos no evento e pesquisas do segmento, já está disponível para download. Em breve, a consultoria disponibilizará em seu site o material com todos os insights obtidos nos painéis do Rethink Retail.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (9) com possibilidade de chuva isolada em grande parte do Sudeste

08/09/20230

Carbon Free Brasil reúne parceiros e clientes para plantio de integração em Itapetininga

28/02/20241

Meio ambiente: lobos-guará são monitorados e recebem tratamento em áreas protegidas

23/01/20240

Sabrina Petraglia viaja meio mundo para entrar no enredo de “Família é Tudo”

11/07/20240

Empresas estão menos preparadas para incidentes de segurança do que em 2022

12/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.