Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

O que a ciência diz sobre a gratidão diária

16/07/2025

Crie um portfólio de moda impressionante

16/07/2025

Follow Up de Vendas A Técnica Para Não Perder Clientes

16/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, julho 16
EM DESTAQUE
  • O que a ciência diz sobre a gratidão diária
  • Crie um portfólio de moda impressionante
  • Follow Up de Vendas A Técnica Para Não Perder Clientes
  • Ilustração de moda: do croqui à arte
  • Como Negociar Parcerias Estratégicas Vantajosas Para Todos
  • O que é retenção de usuários
  • Seja um desenhista de moda de sucesso
  • Tendências de design de moda: inspire-se e crie
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Mais de 70% dos brasileiros desejam que restaurantes aumentem a oferta de alimentos saudáveis, mostra pesquisa da Ticket

Mais de 70% dos brasileiros desejam que restaurantes aumentem a oferta de alimentos saudáveis, mostra pesquisa da Ticket

20/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A pesquisa anual Barômetro, realizada pela Ticket, marca da Edenred de vale-refeição e vale-alimentação, com mais de 47 mil pessoas consumidoras e 1,6 mil restaurantes de 15 países, tem como objetivo entender o comportamento das pessoas em relação à alimentação fora do lar. Os resultados referentes a 2023 revelaram que 72% das pessoas brasileiras esperam uma oferta mais saudável por parte dos restaurantes. Destas, 64% o fazem pensando na saúde e 50% consideram como oferta mais saudável os alimentos frescos e mais opções vegetais.

Quando questionadas se dão atenção à alimentação balanceada, 91% das pessoas brasileiras afirmaram que sim, 6% foram neutras na resposta e apenas 3% disseram que não se atentam a isso. Já quando o tema foi a qualidade dos produtos consumidos em estabelecimentos de comida pronta, 87% disseram que valorizam a oferta, 8% foram neutras e 5% não veem importância nessa questão.

A percepção dos restaurantes

Representantes de estabelecimentos brasileiros que participaram da pesquisa concordam que houve um crescimento na demanda por refeições saudáveis: 45% responderam positivamente à questão e 53% notaram que os clientes apreciam refeições saudáveis/balanceadas. Ainda, 48% acham que ter uma alimentação saudável interfere na escolha do restaurante por parte de consumidores.

“Na edição anterior da Barômetro, já havíamos verificado que 85% das pessoas revelaram estar mais conscientes sobre sua saúde e a necessidade de ter uma alimentação mais saudável. Nesta última pesquisa, vemos que essa preocupação se mantém e é percebida pelos estabelecimentos, que precisam estar atentos às necessidades de seu público. A alimentação de qualidade é essencial para o bem-estar no trabalho”, comenta Jean Castro, diretor de rede da Ticket. De acordo com 33% dos restaurantes entrevistados, também há aumento da procura por refeições veganas.

Ainda que cientes do aumento na procura por refeições saudáveis e a importância de atender a essa necessidade das pessoas consumidoras, 49% dos estabelecimentos concordam que esse tipo de cardápio demora mais tempo para ser produzido, 50% acham que o preparo é mais caro e 44% consideram a produção mais difícil.

Em outro levantamento realizado pela Ticket e que revela as Preferências Culinárias, com base nas transações realizadas por seus 7 milhões de usuários no Brasil, mostra que a categoria Comida Saudável está no top 10 entre os tipos de culinária mais consumidos no País, ocupando a 9ª colocação. “O preço médio pago pela comida saudável foi de R$ 56,93 em novembro, sendo a 10ª mais acessível entre todas as categorias”, finaliza Castro.

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O que a ciência diz sobre a gratidão diária

16/07/2025

Crie um portfólio de moda impressionante

16/07/2025

Follow Up de Vendas A Técnica Para Não Perder Clientes

16/07/2025
EM DESTAQUE

O que a ciência diz sobre a gratidão diária

16/07/20251

O que é retenção de usuários

15/07/20251

IA para licitações: O futuro das contratações públicas chegou

11/07/20251

Como Vender Produtos Digitais No Mercado Livre

13/03/20251

Como Comprar Casas No The Sims 4

28/02/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

O que a ciência diz sobre a gratidão diária

16/07/2025

Crie um portfólio de moda impressionante

16/07/2025

Follow Up de Vendas A Técnica Para Não Perder Clientes

16/07/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.