6 livros indicados por bilionários das tecnologias

Ao longo dos anos, Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos compartilharam com o mundo alguns de seus livros de cabeceira. Veja quais são os preferidos desses visionários

Jeff Bezos, Ellon Musk e Bill Gates, bilionários das novas tecnologias

Jeff Bezos, Ellon Musk e Bill Gates, bilionários das novas tecnologias

No meio do empreendedorismo, assim como em qualquer outro segmento, grandes líderes são exemplos a serem seguidos. E se bilionários como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos fazem indicações de livros, por exemplo, não custa nada correr atrás e ler o que esses caras já andaram lendo. Afinal de contas, conhecimento e inspiração nunca são demais para ninguém.

+Leia também:
– Livro: pais podem instigar o empreendedorismo nas crianças
– Jeff Bezos: Fundador e CEO da Amazon conta segredos do seu sucesso

O site Business Insider fez uma coletânea de 15 livros que os fundadores da Microsoft, Tesla Motors e Amazon, respectivamente, indicaram ao longo dos anos. E desses 15, o Negociarias selecionou seis – sendo um deles ainda não lançado em português. Mas você pode ver a lista completa aqui.

Veja a lista selecionada pelo Negociarias:

Livros indicados por Bill Gates

Capa do livro 'Os Anjos Bons da Nossa Natureza'

Capa do livro ‘Os Anjos Bons da Nossa Natureza’

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

“Os Anjos Bons da Nossa Natureza”, de Steven Pinker (Companhia das Letras)
Escrito pelo best-seller Steven Pinker, o livro mostra que, apesar das notícias incessantes sobre guerra, crime e terrorismo, a violência tem estado em declínio se comparados em longos trechos da história. Pinker implode mitos sobre a violência inerente da humanidade e a maldição da modernidade e tenta provar que podemos estar no momento mais pacífico da existência humana. Um livro, de acordo com o The New York Times, “essencial para todos que se interessam pela natureza humana”.

Capa do livro 'Questão Vital: Por que a vida é como é?'

Capa do livro ‘Questão Vital: Por que a vida é como é?’

“A Questão Vital: por que a vida é como é?”, de Nick Lane (Rocco)
O premiado autor e bioquímico Nick Lane reescreve radicalmente a história evolutiva. Ele apresenta soluções para os enigmas que confundiram gerações de cientistas. A obra fala sobre o surgimento e evolução da vida na Terra em nível celular. E fornece respostas para a questão essencial da vida: por que somos como somos e, de fato, por que estamos aqui?

Livros indicados por Elon Musk

Capa do livro 'Benjamin Frankling: Uma Vida Americana'

Capa do livro ‘Benjamin Frankling: Uma Vida Americana’

“Benjamin Franklin – Uma Vida Americana”, de Walter Isaacson (Companhia das Letras)
Autor de best-sellers como “Einstein” e “Steve Jobs”, Walter Isaacson mostra em mais esta biografia autêntica e envolvente como um dos “fundadores dos Estados Unidos” ajudaram a definir o caráter nacional daquele país.” O autor aponta as invenções e experimentos de seu biografado ao longo da vida. E como ele colaborou em fatos importantes de seu país, como na Declaração da Independência Americana.

Capa do livro 'De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício'

Capa do livro ‘De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício’

“De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício”, de Peter Thiel (Objetiva)
Escrito pelo cofundador do PayPal, uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade. O livro mostra como podemos encontrar maneiras singulares de criar coisas novas. E apresenta uma visão otimista do futuro do progresso nos Estados Unidos, além de uma nova maneira de pensar sobre a inovação. Começando por aprender a fazer as perguntas que levem a encontrar valor em lugares inesperados.

Livros indicados por Jeff Bezos

Capa do livro 'A Lógica do Cisne Negro'

Capa do livro ‘A Lógica do Cisne Negro’

“A lógica do Cisne Negro”, de Nassim Taleb (Best Seller)
O que o sucesso do Google e os atentados de 11 de setembro de 2001 têm em comum? De acordo com Nassim Taleb, ambos são exemplos claros de Cisnes Negros. Ou seja: eventos imprevisíveis e impactantes, cuja natureza extraordinária está na base de quase tudo o que acontece no mundo. Neste livro, o autor propõe o mapeamento e a gestão do desconhecido, do pouco provável, do extremo. E instiga o leitor a tirar proveito das adversidades.

Capa do livro 'Sam Walter, Made in America'

Capa do livro ‘Sam Walter, Made in America’

“Sam Walton, Made in America”, de Sam Walton (Bantam Books)
Fundador do Walmart, uma das maiores redes de varejo do mundo, o executivo conta, nesta autobiografia, a trajetória da construção de um patrimônio familiar que atualmente gira em torno dos US$ 100 bilhões. Por seu empreendedorismo, Walton é considerado um verdadeiro herói popular americano. Genuinamente modesto, mas sempre certo se suas ambições e realizações, o bilionário compartilha seu pensamento de forma sincero e direta. Dentro de suas lições sobre empreendedorismo, Walton fala sobre recrutamento de equipes, parcerias, clientes e concorrência.

E você, já leu algum desses indicados pelos bilionários? Tem algum livro sobre empreendedorismo para indicar? Escreva para o Negociarias e deixe sua sugestão.