Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Uncategorized»Indústria de dispositivos médicos brasileira visa mercado europeu
Uncategorized

Indústria de dispositivos médicos brasileira visa mercado europeu

11/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com foco no mercado europeu, que em 2022 foi responsável pela importação de aproximadamente US$ 200 milhões em produtos do setor, o pavilhão nacional promovido pelo Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará pela 21ª vez presente na feira MEDICA. Considerada a maior do segmento médico-hospitalar do mundo, a feira será realizada entre os dias 13 e 16 de novembro em Düsseldorf, na Alemanha.   

As 17 fabricantes brasileiras que estarão presentes no pavilhão apresentarão o que há de mais moderno na produção nacional em equipamentos médicos, ortopedia e laboratório. Na edição de 2022, que recebeu mais de 80 mil visitantes, o pavilhão do Brasil fechou US$ 3,5 milhões em negócios após os executivos se conectarem com mais de 1.300 contatos. 

“Estamos na MEDICA há mais de duas décadas e o evento cresce a cada ano. Além de uma excelente plataforma para a abertura de novos mercados, a feira nos permite colocar o Brasil na rota dos principais fabricantes de produtos para a saúde do mundo”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO. 

Ponto de encontro de cerca de 4.500 marcas advindas de 60 países, a feira é um marco no calendário de saúde global. CEO da ScavMedical, Raphael Gomes Scavone está com a expectativa bastante alta, já que será a primeira participação da empresa. “Esse tipo de feira representa uma oportunidade única para nos conectarmos com outras empresas, apresentarmos nossos produtos e serviços, além de conhecermos as últimas tendências e inovações do mercado”, comenta. 

Para o executivo, será o momento ideal para o lançamento de um novo produto do portfólio da companhia. “Somos uma empresa jovem e em desenvolvimento, e realizamos grandes esforços e investimentos para iniciar nossa internacionalização. A MEDICA é uma oportunidade para aumentarmos a visibilidade da nossa marca e expandirmos nossos negócios. Estamos confiantes”, completou, agradecendo pelo suporte do Brazilian Health Devices para a participação da companhia no evento alemão. 

Com perspectivas de negócios para diversos perfis de empresas, a MEDICA recebe marcas em fase inicial de internacionalização, bem como aquelas que já estão consolidadas no mercado, que é extremamente competitivo. É o caso da Ortho Pauher, que exporta há mais de 20 anos. “Já estivemos outras vezes na MEDICA e estamos muito otimistas. Entramos em contato com alguns visitantes através do aplicativo Matchmaking. Essa ação prévia é muito útil para identificarmos aqueles que têm interesse em nossos produtos para, então, já deixarmos visitas agendadas ao nosso estande durante a feira”, explica Mirely Gomes, gerente de exportação da marca. 

 Relação entre Brasil e Europa 

Por ser a maior feira do setor do mundo, a MEDICA recebe visitantes e compradores de diversos países. Como acontece na Europa, o público europeu naturalmente se faz mais presente, o que também é atrativo para as fabricantes brasileiras, já que o continente é o segundo maior em volume de importação de dispositivos brasileiros, perdendo apenas para o americano. 

Em 2022, por exemplo, a indústria nacional exportou quase US$ 200 milhões para a Europa – Bélgica, Irlanda e Alemanha foram alguns dos principais destinos da produção brasileira. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Café Assinatura: Descubra Seu Plano Ideal no Brasil

03/06/2025

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

O Novo Hábito Digital dos Brasileiros: Procurar Frases Antes de Postar

03/04/2025
EM DESTAQUE

Boi gordo registra baixa no preço nesta sexta-feira (10)

10/11/20230

Madero revela segredos tecnológicos por trás do sucesso da sua cozinha

16/04/20240

O que ganhamos com a (não) utilização do óxido de zinco terapêutico na suinocultura

16/02/20240

Polícia Militar Ambiental encontra drogas enterradas em barris no litoral de SP

20/03/20240

Agronorte compra armazém em Açailândia e multiplica capacidade para soja e milho

04/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.