Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»TECNOLOGIA»IBM aponta que consumidores da América Latina têm forte interesse em compras guiadas por IA
TECNOLOGIA

IBM aponta que consumidores da América Latina têm forte interesse em compras guiadas por IA

21/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Apenas 29% dos consumidores pesquisados na região usaram a inteligência artificial (IA) para fazer compras e aqueles que não fizeram têm interesse em usar a tecnologia
 
São Paulo, 20 de fevereiro de 2024 – Embora o mercado varejista enfrente uma pressão crescente por conta de mudanças das expectativas dos consumidores e dos eventos econômicos, um novo estudo do IBM Institute for Business Value revela o interesse do consumidor da América Latina nas compras impulsionadas pela IA. Apenas 3 em cada 10 consumidores da região utilizaram IA para fazer compras, mas aqueles que não o fizeram, manifestaram um grande interesse em usar a tecnologia para vários aspectos da experiência de compra, incluindo pesquisa de produtos (91%), atendimento ao cliente (88%), compra de produtos (87%) e busca de propostas (87%).

O terceiro Estudo sobre o Consumidor*, intitulado “Revolutionize retail with AI everywhere: Customers won’t wait” – que pesquisou cerca de 20.000 consumidores no mundo, incluindo a América Latina –, revelou que a inflação pode desempenhar um grande papel nas perspectivas comerciais da região, com quase 7 em 10 consumidores alegando que a inflação impactou suas formas de comprar e 64% indicando que o preço é uma das principais razões pelas quais eles mudam de lojas ou marcas. Adicionalmente, 94% dos consumidores expressaram que não estão plenamente satisfeitos com a experiência de compra online e propõem melhorias, como implementar uma maneira mais fácil de encontrar rapidamente o produto a ser comprado e ter acesso a mais informações sobre os itens. 

“Em meio aos desafios econômicos na região, o estudo destaca as oportunidades do setor de integrar IA às experiências de compras, tanto digitais quanto presenciais, para atender às demandas e aos desafios do consumidor”, afirma Carlos Capps, líder dos setores de varejo, consumo, saúde e agro da IBM Consulting na América Latina. ” Alavancando os avanços da IA e da IA generativa, os varejistas podem conduzir uma nova era de comércio, criando experiências inovadoras e intuitivas, personalizadas, eficientes, e sem atrito.” 

Outras constatações do estudo: 

>>> Os consumidores não estão satisfeitos com as compras em lojas físicas: enquanto há uma preferência de 75% dos consumidores para lojas físicas na América Latina, apenas 5% estão satisfeitos com a experiência em loja. Eles querem uma maior variedade de produtos disponíveis (43%), mais informações sobre os produtos (30%), além de um processo de pagamento mais rápido (34%). A maioria dos consumidores entrevistados (64%) está complementando sua experiência em loja usando aplicativos móveis, enquanto as compras demonstram uma tendência para uma experiência em loja integrada digitalmente. 

>>> Compras online ficam comprometidas: o comércio online não é imune a críticas; 80% dos consumidores entrevistados descobrem novos produtos via web, mas muitos expressaram insatisfação com a experiência de compra online, citando desafios para encontrar os produtos que desejam (40%), tendo informações insuficientes sobre produtos (39%) e um processo de retorno desconfortável (31%). Adicionalmente, quase dois quintos dos consumidores que utilizaram assistentes virtuais estão satisfeitos com a experiência.
 
>>> Os consumidores estão interessados em AR/VR: os consumidores mostraram grande interesse em utilizar a realidade aumentada e a realidade virtual (AR/VR) para melhorar vários aspectos de suas compras. Mais de 4 em 5 consumidores que não usaram a tecnologia relataram interesse em testá-la para pesquisa de produtos. Outros usos incluem compra de produto (91%), customização de produtos ou design (83%), teste de produto (80%) e decoração de ambientes (80%). 

>>> A personalização de ofertas específicas está em alta: 65% dos consumidores entrevistados na América Latina estão interessados em receber informações, anúncios e ofertas de lojas que sejam relevantes para seus interesses específicos. Mais da metade está confortável em compartilhar informações pessoais com uma marca e 31% é neutra – o que mostra uma confiança geral no uso de dados pessoais. 

>>> Os consumidores estão em busca de opções de pagamento flexíveis: com os desafios econômicos, 73% dos consumidores da região querem opções de pagamento mais variadas e reportam que gostariam de pagar por sua compra em parcelas (73%). Além disso, 79% gostariam da capacidade de pagar com pontos de fidelidade ou de recompensa. 
 
>>> Consumidores buscam detalhes sobre opções sustentáveis: os consumidores da região não são os únicos que buscam mais detalhes sobre produtos. Globalmente, 41% dos consumidores alegam que não têm informações suficientes sobre a sustentabilidade dos produtos como apoio às decisões de compra. São consumidores guiados por propósitos, que estão dispostos a mudar hábitos de compras para reduzir o impacto ambiental. 

* Metodologia do estudo: 
O IBM Institute for Business Value entrevistou 20.000 consumidores em 26 países sobre seus hábitos digitais, seu uso de inteligência artificial e inteligência artificial generativa, e as expectativas em relação às marcas. As respostas foram analisadas por faixa etária, renda e hábitos de compra em várias categorias de produtos. O IBM Institute for Business Value, o grupo de experts em Thought Leaderhip da IBM, combina dados globais de pesquisa com o expertise dos principais acadêmicos e pensadores da indústria para oferecer insights que entregam inteligência a os líderes de negócios. Para Thought Leaderhip de classe mundial, visite este site.  

Sobre a IBM 
A IBM é uma fornecedora líder global em nuvem híbrida e IA, e consultoria especializada. Ajudamos os clientes em mais de 175 países a capitalizar os insights a partir de seus dados, a agilizar os processos de negócios, reduzir custos e ganhar uma vantagem competitiva em suas indústrias. Mais de 4.000 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e cuidados de saúde contam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e o Red Hat OpenShift para influenciar suas transformações. Forma digital rápida, eficiente e segura. As inovações revolucionárias da IBM em IA, computação quântica, soluções em nuvem específicas da indústria e consultoria oferecem opções abertas e flexíveis para nossos clientes. Tudo isso é apoiado pelo lendário compromisso da IBM em confiar, transparência, prestação de contas, inclusão e serviço. Visite o site da IBM para mais informações. 

Assessoria de imprensa IBM 
Weber Shandwick
E-mail: [email protected]
 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Lista IPTV: Como Funciona, Teste IPTV Rápido e Dicas para uma Experiência Sem Interrupções

04/01/2025

Peças para Drones DJI Agriculture: Encontre o Que Precisa Aqui

09/12/2024

Onde Conferir os Resultados dos Jogos de Hoje na TV ao Vivo

08/10/2024
EM DESTAQUE

Potencialize agora o crescimento da sua empresa

19/11/20230

“Verdades de Papel”, de Analu Leite: uma inspiração para o Mês da Mulher

07/03/20240

Pix automático: ferramenta teve lançamento adiado para outubro de 2024

05/10/20230

Volta às aulas: Nubimetrics indica cinco materiais escolares com alto potencial de lucratividade no e-commerce em 2024

18/01/20240

“Histórias Bizarras do Marketing”: um livro sobre insights e narrativas peculiares sobre a área

06/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.