Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»ESTADOS»São Paulo»Governo de SP firma acordo para levar plataforma digital SEI Cidades aos municípios
São Paulo

Governo de SP firma acordo para levar plataforma digital SEI Cidades aos municípios

22/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quarta-feira (21) um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para uso do SEI Cidades nos 645 municípios paulistas, ampliando a transformação digital no estado. A plataforma de gestão eletrônica de documentos e processos é operada pelo Governo de São Paulo desde o início de 2023, democratizando o acesso a serviços e permitindo economia de quase R$ 1 bilhão até o momento.

“Desde o início de nossa gestão, nosso compromisso é colocar São Paulo em posição de destaque como Estado que promove a transformação digital. Um governo digital elimina burocracias desnecessárias no mundo moderno e conectado, melhora a eficiência dos serviços públicos e beneficia o cidadão com mais tempo e qualidade de vida. Estamos comprometidos em desburocratizar a administração pública, ampliando a digitalização e modernizando processos, e queremos que isso também seja realidade nas 645 cidades paulistas”, disse Tarcísio.

O anúncio do acordo foi feito no Palácio dos Bandeirantes e também reuniu os secretários estaduais Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital), Arthur Lima (Casa Civil) e Gilberto Kassab (Relações Institucionais), além do desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, presidente do TRF-4, e Thiago Waltz, subsecretário de Governo Digital.

O SEI Cidades utiliza o Sistema Eletrônico de Informações, plataforma para a gestão digital de documentos e processos, desenvolvida pelo TRF-4. No Governo de São Paulo, o sistema agiliza processos internos, reduz o uso de papel, otimiza o tempo e recursos e ainda facilita o acesso dos cidadãos aos serviços governamentais de maneira mais ágil e descomplicada.

“Combater a burocracia, melhorar a qualidade da administração pública e implementar a transformação digital na sua cidade. Este é um dos nossos objetivos: impulsionar o processo de digitalização e efetivar a modernização de todos os processos internos”, declarou o secretário Caio Paes de Andrade.

Com o SEI no Governo de São Paulo, já são 252,5 mil usuários habilitados com o trâmite de cerca de 4,16 milhões de processos e documentos administrativos entre os 84 órgãos e autarquias estaduais. Ao colocar todos os processos de forma eletrônica, a economia de papel representou 40,7 mil pés de eucaliptos preservados e poupou R$ 960 milhões para o Estado.

Transformação digital

Garantir um Estado cada vez mais digital para facilitar a vida da população é compromisso do Governo de São Paulo. A Secretaria de Gestão e Governo Digital é órgão central que desenvolve soluções e práticas para tornar cada vez mais ágeis, digitais e transparentes a prestação dos serviços públicos. O principal objetivo é simplificar a vida do cidadão e dos servidores públicos e desburocratizar a administração paulista.

A Secretaria de Gestão e Governo Digital foi criada em 2023 com três pilares transversais: elaborar as regras centrais do Estado em gestão pública, gestão de pessoas e transformação digital. Internamente, a pasta comanda ainda cinco órgãos públicos – Prodesp/Poupatempo, Detran, Iamspe, SPPrev e PrevCom – e administra o Patrimônio e o Arquivo Públicos do Estado.

O post Governo de SP firma acordo para levar plataforma digital SEI Cidades aos municípios apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024

Proprietários de cerca de 2 milhões de veículos com IPVA em atraso são notificados

24/06/2024
EM DESTAQUE

Delphi celebra a conquista de novos negócios, produtos e iniciativas de inclusão ao longo do ano se prepara para 2024

28/12/20230

Produção de veículos tem trambolhão de 16,8% em junho, mas estoques se equilibram, diz Anfavea

15/09/20230

PLOA: previsão de orçamento para municípios em 2024 é de R$ 376 bi

10/10/20230

Loa e BP Bunge Bioenergia movimentam ecossistema de inovação de Dourados (MS) em dois dias de maratona

14/06/20240

Asper expande as ações para Nova Iorque e amplia atuação no cenário internacional

19/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.