Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Gestão de Resíduos: Estratégias e Soluções no Brasil

06/06/2025

Benefícios da Acupuntura em Vila Velha

06/06/2025

Guia Completo de Cartões de Benefícios no Brasil

06/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, junho 6
EM DESTAQUE
  • Gestão de Resíduos: Estratégias e Soluções no Brasil
  • Benefícios da Acupuntura em Vila Velha
  • Guia Completo de Cartões de Benefícios no Brasil
  • Carro Híbrido no Brasil: Vantagens e Escolhas
  • Estratégias de Vendas Online Que Realmente Funcionam em 2025
  • Google Meu Negócio moda: destaque sua loja local
  • Kitnet Container: Solução Prática e Moderna
  • Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Germed salta para 4ª posição no mercado de genéricos e planeja dobrar faturamento em até 4 anos
FINANÇAS

Germed salta para 4ª posição no mercado de genéricos e planeja dobrar faturamento em até 4 anos

22/07/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

19 de julho de 2024 – A Germed, laboratório farmacêutico do Grupo NC, subiu da 8ª para 4ª posição no ranking das fabricantes de genéricos, com um faturamento inédito de cerca de R$ 1,2 bilhão em 2023 – que representa um crescimento de 25% na comparação com 2022, segundo a consultoria IQVIA (PPP/FEV-2024). No período, a empresa comercializou um volume recorde de 117 milhões de unidades (caixas) de medicamentos e passou a deter 6,5% de market share. Para 2024, a meta é faturar R$ 1,4 bilhão, que corresponderá a um avanço de 19%, mantendo a nova posição conquistada no ranking.

De acordo com Caue Nascimento, diretor-executivo de genéricos do Grupo, o desempenho foi conquistado com base em um novo modelo de gestão, que recuperou o propósito da companhia e teve como pilares a valorização e motivação dos colaboradores, além dos investimentos em reposicionamento de marca, tecnologia e mídia, em qualificação da malha de distribuição de medicamentos e adoção de estratégia go-to-market. “Queremos  construir um grande laboratório de medicamentos genéricos do Brasil e dobrar o faturamento da Germed nos próximos 4 anos. Estamos apenas no início desta nova história que começa a ser escrita pela companhia”, afirma.

De 2020 a 2024, a empresa também se debruçou na renovação e atualização do portfólio, focando nas marcas mais representativas para a Germed e para o setor. “A formatação de um novo pipeline mais estratégico de produtos, com vários lançamentos, levou à otimização do nosso portfólio, agregando mais inovação e exclusividade a pacientes e clientes. Nossa intenção é trazer ao mercado cada vez mais moléculas e extensões de linhas também de medicamentos de prescrição (que necessitam de receituário médico) e que ainda não contam com versão genérica. Uma estratégia que tem se mostrado assertiva para uma empresa que tem o propósito de permanecer entre as primeiras no segmento”, explica Gustavo Possani, diretor-adjunto de marketing da Germed. No último trimestre de 2023, os produtos lançados pela Germed responderam por 12,4% do resultado da companhia, a maior representatividade alcançada por lançamentos entre as dez primeiras indústrias de genéricos no ranking nacional. Só em 2024, até junho, já foram feitos 7 lançamentos de produtos pela empresa.

Segundo Possani, outro grande impacto positivo no crescimento foi o recente trabalho de desenvolvimento da nova logomarca, identidade visual e verbal, e construção de novas embalagens com design moderno e clean, visando tornar a marca mais jovem, leve e próxima, com fácil reconhecimento nos pontos de venda. “Toda essa transformação teve o objetivo de reforçar esse nosso movimento de evolução associado à nossa essência de simplificar a busca por uma vida mais equilibrada. Uma mudança que foi muito bem recebida pelos nossos públicos de relacionamento”, conta.

Equipe, tecnologia e novas estratégias
Com relação a pessoas, o primeiro passo foi readequar perfis profissionais e estabelecer atribuições, além de implementar uma rotina de celebrações, reconhecimentos e realizar promoções e contratações alinhadas com a cultura da empresa. Também foi criado um plano estratégico estruturado de endomarketing e investido em treinamento e desenvolvimento da liderança. “Como resultado, conquistamos a certificação GPTW, em 2023, e passamos a reconhecer nosso time de acordo com a performance. De 4,6%, em 2020, chegamos a 30% do time reconhecido em 2024”, conta Caue Nascimento.

Nascimento destaca, ainda, as novas estratégias para promoção e venda dos produtos para distribuidores. A adoção de novas tecnologias e canais para suportar o tamanho e o crescimento do negócio está entre as mais relevantes. Também aumentamos nossa força de vendas de 89 para 130 pessoas; passamos a estar em 20 estados do país; e criamos uma estrutura de gestão mais eficiente e personalizada, dedicada ao atendimento das médias e pequenas contas”, acrescenta.

Sobre a Germed
A Germed, pertencente ao Grupo NC, possui uma linha completa de genéricos. Alguns dos principais produtos fabricados e comercializados são Orlistate, Amoxicilina e Amoxicilina + Clavulanato, Valsartana e Losartana. Sempre oferecendo medicamentos que descomplicam o cuidado das pessoas com a saúde, a Germed acredita que é preciso marcar presença com qualidade, prontidão e disponibilidade. A marca é encontrada em mais de 77 mil farmácias (cerca de 84% do total) em todo o país. Além do território brasileiro, os produtos da Germed são exportados também para o exigente mercado europeu.  

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 | [email protected]

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Carolina Marques Gomes
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Reforma tributária pode fazer indústria poupar R$ 112,6 bi

09/09/2024

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024
EM DESTAQUE

Como Vender Na Shopee Sem Aparecer

23/12/20245

Câncer de Pele e Melanoma – Instituto Vencer o Câncer lança livro sobre tumores mais incidentes no Brasil

07/12/20230

50 anos: Sindicato da Sorocabana comemora trabalho em prol dos ferroviários,

23/06/20240

Programa Rios Vivos irá retirar 7,4 mil m³ de sedimentos em córregos de Cafelândia

13/03/20240

Veeam lança armazenamento seguro em nuvem com o Veeam Data Cloud Vault

05/06/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Gestão de Resíduos: Estratégias e Soluções no Brasil

06/06/2025

Benefícios da Acupuntura em Vila Velha

06/06/2025

Guia Completo de Cartões de Benefícios no Brasil

06/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.