Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Gastamos mais ao comprar na mesma empresa pela segunda vez?
FINANÇAS

Gastamos mais ao comprar na mesma empresa pela segunda vez?

22/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Conquistar a confiança do cliente é fundamental para a empresa, além de otimizar o investimento feito inicialmente para atrair esse consumidor. Quanto mais vezes você vende para alguém, mais lucro aquele cliente deixa pra você. Uma experiência positiva na primeira compra pode levar os consumidores a estarem mais dispostos a gastar mais na segunda compra, especialmente se ficaram satisfeitos com o produto. De acordo com pesquisas, as pessoas costumam gastar em média  30% a mais pela segunda vez.

 

Ao  focar na sua base de clientes, você aproveita o relacionamento já estabelecido, a confiança conquistada e até mesmo as oportunidades de vendas identificadas. “Além disso, ele já conhece seu trabalho e sua entrega. Não precisa ser convencido da qualidade e nem que sua empresa é séria e segura. Da mesma forma, acontece o aumento do LTV, que é o tempo que o cliente se mantém comprando de você.  Quando cuidamos dos nossos clientes esse tempo tende a crescer, e se sua oferta permitir pode até se tornar eterno”, destaca a administradora de empresas e especialista na área comercial, Fabricia Maia.

 

As razões que levam a uma segunda compra vão de uma experiência positiva até a fidelização do cliente. “Clientes fidelizados tendem a gastar, em média, 67% a mais do que novos clientes. A fidelização de clientes é construir um relacionamento de confiança com os clientes. Um cliente que é bem atendido e tem suas expectativas satisfeitas cria uma relação de confiança com a empresa”, ressalta a especialista na área comercial.

 

Como retomar o relacionamento com seu cliente antigo?

 

Ao usar uma abordagem de vendas para iniciar a conversa e buscar retomar a relação com seu cliente, a chance de dar errado e levar a fama de vendedor chato são enormes. O MAC (motivo para abrir a conversa) é a melhor solução para recuperar esse consumidor. 

 

Fabricia explica que para não ser invasivo, é preciso encontrar um motivo certo para iniciar a conversa com aquele cliente. “O motivo tem que ser personalizado e exclusivo para cada um; fazer sentido para ele e mostrar que ele é diferenciado para sua empresa”, diz.

 

Veja exemplo dado pela especialista:

 

Escolha um cliente que costumava comprar de você mas sumiu;
Releia sua última conversa com ele e busque um motivo que faça sentido para ele antes de fazer o contato;
Atente-se aos detalhes (ele pode ter falado que gosta de roupas com tons vibrantes ou perfumes cítricos, por exemplo); 
Retome a conversa usando esse assunto;
Gere conexão;
 Apresente uma nova oferta relacionada a este motivo;
Uma condição especial no que ele gosta após o relacionamento já ter sido retomado. Dessa forma a aceitação será melhor.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

Conheça a trajetória de Rafael Kenji: Médico que largou a assistência para empreender antes dos 30

29/10/20230

Como a inteligência artificial generativa pode ser integrada em empresas de marketing?

16/09/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: quarta-feira (8) sem chuvas em grande parte do Paraná

07/11/20230

Municípios e Distrito Federal devem usar recursos destinados ao combate da Covid-19 até 31 de dezembro

23/12/20230

Governo de SP faz audiência pública virtual do novo contrato de concessão da Sabesp

14/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.