Segundo relatos do funcionário que trabalha na empresa Konecta, que presta serviços para a agência de turismo Decolar, furtos ocorrem com frequência nas dependências da empresa, que fica situada na Rua Sete de Abril, 230, 8º andar, na República, centro de São Paulo.
O funcionário detalha o caso e afirma que outros trabalhadores também sofreram furtos periódicos no refeitório da empresa, que disponibiliza geladeiras compartilhadas, para armazenamento de marmitas e mantimentos que necessitem de refrigeração.
O colaborador informou que lavrou um Boletim de Ocorrência no dia 19 de junho, detalhando o crime: “cheguei para trabalhar por volta das 12 horas e 40 minutos, como o meu expediente se inicia às 13h20, me dirigi a uma das geladeiras da empresa para guardar a marmita, conforme minha rotina diária coloquei a marmita na mesma, a qual é monitorada por câmeras 24 horas por dia”.
“Por volta das 18h45 minutos sai para a minha pausa me dirigindo ao refeitório da empresa, e ao abrir a geladeira não encontrei minha marmita, que estava em uma sacola preta, juntamente com um par de talheres. Então constatei que fui vítima de furto e percebi também que no mesmo dia outros 3 trabalhadores também tiveram seus pertences subtraídos da geladeira ”.
O agente ficou estarrecido e se dirigiu para a supervisão e relatou o ocorrido, indagando providências cabíveis e uma formalização das medidas que a empresa viria a adotar.
O operário elucida que segundo sua supervisão o ocorrido foi reportado para a gestão e um posicionamento seria lhe dado, e só que só aguardar. Perante essas circunstâncias ele foi informado que abriria-se um chamado, no intuito de analisar as imagens coletadas pelas câmeras de vigilância e a partir disso tomar uma ação.
O assalariado explica que meses se passaram e nenhum uma devolutiva do caso foi reportada a ele por parte da gerência e da empresa. Procuradas por meio de suas assessorias de imprensa, para se manifestarem a respeito do caso, nem a Konecta e nem a Decolar responderam os questionamentos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RODRIGO TELMO LICO
licojornalista@gmail.com