Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Segmentação de mercado moda: encontre seu cliente ideal

21/07/2025

Negociação Assertiva Defenda Seus Interesses Com Firmeza e Respeito

21/07/2025

Qual A Quantidade De Arroz Para 50 Pessoas O Cálculo Para Não Faltar

21/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, agosto 2
EM DESTAQUE
  • Segmentação de mercado moda: encontre seu cliente ideal
  • Negociação Assertiva Defenda Seus Interesses Com Firmeza e Respeito
  • Qual A Quantidade De Arroz Para 50 Pessoas O Cálculo Para Não Faltar
  • Qual A Quantidade De Refrigerante Para 50 Pessoas Festa Sem Sede
  • Guia Completo Para Negociação de Dívidas Bancárias
  • Terceirização na moda: quando e como fazer
  • Qual A Quantidade Da População Brasileira Números Atuais Revelados
  • Top 5 Falhas em Inversor de Frequência e Como Evitá-las
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Franquias de Food Service crescem 17,5% no terceiro trimestre de 2023
FINANÇAS

Franquias de Food Service crescem 17,5% no terceiro trimestre de 2023

06/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O setor de franquias de alimentação, especificamente o segmento de Food Service – modalidade de negócios especializada em fornecer refeições e produtos alimentares para consumo fora de casa -, demonstrou um crescimento de 17,5% entre julho e setembro de 2023, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A análise trimestral revelou que esse aumento foi impulsionado por diversos fatores.

Uma das principais contribuições para esse crescimento foi a expansão, tanto em número de marcas, quanto de unidades dentro desse segmento. A diversidade de opções disponíveis não apenas elevou o faturamento, mas também aumentou a receita média por operação, fortalecendo, assim, o desenvolvimento geral do Food Service.

O retorno gradual ao trabalho presencial e a retomada de hábitos, anteriormente interrompidos pela pandemia, também desempenharam um papel nesse crescimento. O ressurgimento das interações sociais e a frequência restaurada em estabelecimentos de alimentação estimularam o consumo e, consequentemente, o aumento na receita do segmento.

Além disso, o lançamento de novos produtos e a constante reformulação e melhorias nos cardápios e portfólios das marcas proporcionaram um impulso adicional ao desempenho do setor. Essas estratégias visam atender às demandas em constante evolução dos consumidores, mantendo-os engajados e interessados nas ofertas oferecidas.

Um exemplo de crescimento, por conta desses fatores, é o da franquia Zé Coxinha, especializada na venda de salgado na caixinha. Fundada no Espírito Santo em 2011, a marca enfrentou desafios durante a pandemia, afetando suas vendas. Porém, em 2021, com a aquisição pelo grupo Nazca CO, especialista em gestão e reestruturação de negócios, a rede passou por mudanças e teve um crescimento de 120%.

Em cada unidade franqueada foi implantado um novo formato, seguindo um procedimento operacional e regras padronizadas. O cardápio também foi reformulado, trazendo novas receitas, salgados, tamanhos e maior qualidade para os produtos.

Em 2023, a franquia registrou um crescimento de 20% na produção em suas três linhas de fabricação, resultado direto da expansão da rede, com a inauguração de três novas unidades apenas nos últimos três meses. Esse sucesso reflete não apenas o poder da marca, mas também a resposta positiva dos consumidores às mudanças implementadas pela franquia, além da retomada da procura pelo Food Service.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Por que as altcoins podem ser uma oportunidade (ou um perigo)

26/06/2025

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Dados: o novo petróleo dos negócios modernos

02/09/2024
EM DESTAQUE

Top 5 Falhas em Inversor de Frequência e Como Evitá-las

19/07/20251

Como Vender No Ifood Com Cpf

18/04/20251

Como Vender Ações No Nubank

19/03/20251

Como Vender Pastel Na Rua

31/01/20251

Como Vender Itens No Albion

29/12/20241
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Segmentação de mercado moda: encontre seu cliente ideal

21/07/2025

Negociação Assertiva Defenda Seus Interesses Com Firmeza e Respeito

21/07/2025

Qual A Quantidade De Arroz Para 50 Pessoas O Cálculo Para Não Faltar

21/07/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.