Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, junho 6
EM DESTAQUE
  • Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro
  • Anúncios online moda: invista e multiplique vendas
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»FM Logistic amplia atuação no Brasil com investimento de R$ 6 milhões
FINANÇAS

FM Logistic amplia atuação no Brasil com investimento de R$ 6 milhões

06/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A potencialidade do Brasil em inúmeros setores da economia segue atraindo a atenção de empresas globais. Há mais de 10 anos no mercado brasileiro, a FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, investirá, em 2024, em torno de R$ 6 milhões para ampliar a atuação no território nacional. O incremento expressivo nos negócios é reflexo do dinamismo crescente das vendas omnichannel e na busca constante por soluções sustentáveis.  

Os recursos da empresa serão direcionados para ampliar em 60% e 15% as áreas de armazenagem em Santa Catarina e São Paulo, respectivamente. A alta demanda nos segmentos alimentícios e de bens de consumo também impactará na abertura de um centro de distribuição em Extrema (MG) com 10 mil m2 de área.

“O Brasil é uma das regiões mais importantes para os negócios da empresa e que tem apresentado resultados anuais expressivos. Em 2023, registramos um crescimento de 30%, reflexo da retomada da atuação no setor de transporte, onde ampliamos a oferta de um maior escopo de serviços aos clientes e desenvolvemos novos produtos como o omnichannel e a distribuição urbana, utilizando uma frota ecologicamente sustentável. Nossa projeção é crescer, em média, por ano, 25% no mercado brasileiro”, explica Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.  

Hoje, a FM Logistic conta no Brasil com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados, distribuída em três centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em novembro de 2023, a empresa inaugurou, no CD da Anhanguera, uma nova câmara para armazenar produtos refrigerados. Com investimento de R$ 4,5 milhões, o espaço conta com uma área de 6 mil metros quadrados e 7 mil posições paletes. “Atualmente, estamos com uma taxa de ociosidade em praticamente 0%. O investimento também será para poder oferecer mais dinamismo às operações dos clientes atuais e dos parceiros futuros”, ressalta o executivo.  

No Brasil, os negócios da empresa estão centralizados em 52% no segmento de bens de consumo, 28% em cosméticos, 15% no industrial e 5% no varejo. “Para o mercado brasileiro, vamos ampliar ainda mais a nossa área de armazenagem, atendendo ao crescimento contínuo do comércio online. Hoje, 10% do faturamento da FM Logistic do Brasil é proveniente de operações de e-commerce, com destaque para movimentação de cosméticos e bens de consumo. Por ano, a companhia movimenta, no mercado nacional, mais de 100 milhões de caixas de produtos diversos”, afirma.  

Segundo comenta Fernandes, muitos clientes que eram majoritariamente B2B com o crescimento do comércio online, alteraram o escopo de atuação para B2C, atendendo diretamente ao consumidor final. “Por meio de processos efetivos, investimentos e da digitalização a qual a empresa já estava inserida, fizemos toda essa transição com sucesso, dando suporte ao crescimento dos negócios dos clientes e ampliando ainda mais nosso escopo de atuação no e-commerce. E esse dinamismo seguirá, com recursos estratégicos e direcionados às novas frentes de atuação como o omnichannel, o transporte de cargas na modalidade green – com veículos ecologicamente corretos e, principalmente, estando atentos às inovações esperadas, sempre um passo à frente para atender com total expertise a todo tipo de demanda”, finaliza.  

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024

Reforma tributária pode fazer indústria poupar R$ 112,6 bi

09/09/2024
EM DESTAQUE

A Tecnologia no Empreendedorismo é tema da próxima edição do ACISA Cast

11/04/20240

Chás – Medicação diretamente da natureza

19/12/20230

Redução da taxa de juros aumenta confiança do consumidor e de especialistas

14/08/20230

Tudo que você precisa saber sobre o seguro de moto: como funciona e por que é importante

25/09/20231

Valmet investe no mercado de mineração e anuncia participação na Exposibram 2024

30/08/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.