Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Sonho da Casa de Praia Dicas Para Comprar Sem Erro

06/07/2025

Carro A Gas GNV Vale A Pena Vantagens E Desvantagens

06/07/2025

Maquiagem para o Carnaval Ideias Criativas e Cheias de Brilho

06/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, julho 10
EM DESTAQUE
  • Sonho da Casa de Praia Dicas Para Comprar Sem Erro
  • Carro A Gas GNV Vale A Pena Vantagens E Desvantagens
  • Maquiagem para o Carnaval Ideias Criativas e Cheias de Brilho
  • Como Plantar o Amendoim Descubra o Prazer de Colher em Casa
  • Qual A Quantidade De Cloro Para Piscina Água Cristalina Garantida
  • Certificações de moda sustentável: credibilidade para sua marca
  • O que significa slv no WhatsApp?
  • Dicas Para Comprar Instrumentos Musicais Novos ou Usados
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»FM Logistic amplia atuação no Brasil com investimento de R$ 6 milhões
FINANÇAS

FM Logistic amplia atuação no Brasil com investimento de R$ 6 milhões

06/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A potencialidade do Brasil em inúmeros setores da economia segue atraindo a atenção de empresas globais. Há mais de 10 anos no mercado brasileiro, a FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, investirá, em 2024, em torno de R$ 6 milhões para ampliar a atuação no território nacional. O incremento expressivo nos negócios é reflexo do dinamismo crescente das vendas omnichannel e na busca constante por soluções sustentáveis.  

Os recursos da empresa serão direcionados para ampliar em 60% e 15% as áreas de armazenagem em Santa Catarina e São Paulo, respectivamente. A alta demanda nos segmentos alimentícios e de bens de consumo também impactará na abertura de um centro de distribuição em Extrema (MG) com 10 mil m2 de área.

“O Brasil é uma das regiões mais importantes para os negócios da empresa e que tem apresentado resultados anuais expressivos. Em 2023, registramos um crescimento de 30%, reflexo da retomada da atuação no setor de transporte, onde ampliamos a oferta de um maior escopo de serviços aos clientes e desenvolvemos novos produtos como o omnichannel e a distribuição urbana, utilizando uma frota ecologicamente sustentável. Nossa projeção é crescer, em média, por ano, 25% no mercado brasileiro”, explica Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.  

Hoje, a FM Logistic conta no Brasil com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados, distribuída em três centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em novembro de 2023, a empresa inaugurou, no CD da Anhanguera, uma nova câmara para armazenar produtos refrigerados. Com investimento de R$ 4,5 milhões, o espaço conta com uma área de 6 mil metros quadrados e 7 mil posições paletes. “Atualmente, estamos com uma taxa de ociosidade em praticamente 0%. O investimento também será para poder oferecer mais dinamismo às operações dos clientes atuais e dos parceiros futuros”, ressalta o executivo.  

No Brasil, os negócios da empresa estão centralizados em 52% no segmento de bens de consumo, 28% em cosméticos, 15% no industrial e 5% no varejo. “Para o mercado brasileiro, vamos ampliar ainda mais a nossa área de armazenagem, atendendo ao crescimento contínuo do comércio online. Hoje, 10% do faturamento da FM Logistic do Brasil é proveniente de operações de e-commerce, com destaque para movimentação de cosméticos e bens de consumo. Por ano, a companhia movimenta, no mercado nacional, mais de 100 milhões de caixas de produtos diversos”, afirma.  

Segundo comenta Fernandes, muitos clientes que eram majoritariamente B2B com o crescimento do comércio online, alteraram o escopo de atuação para B2C, atendendo diretamente ao consumidor final. “Por meio de processos efetivos, investimentos e da digitalização a qual a empresa já estava inserida, fizemos toda essa transição com sucesso, dando suporte ao crescimento dos negócios dos clientes e ampliando ainda mais nosso escopo de atuação no e-commerce. E esse dinamismo seguirá, com recursos estratégicos e direcionados às novas frentes de atuação como o omnichannel, o transporte de cargas na modalidade green – com veículos ecologicamente corretos e, principalmente, estando atentos às inovações esperadas, sempre um passo à frente para atender com total expertise a todo tipo de demanda”, finaliza.  

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Por que as altcoins podem ser uma oportunidade (ou um perigo)

26/06/2025

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Dados: o novo petróleo dos negócios modernos

02/09/2024
EM DESTAQUE

O que significa slv no WhatsApp?

05/07/20251

Como Comprar Produtos Natura Direto Da Fabrica

06/04/20251

Como Vender No Mercadolivre Passo A Passo

29/12/20241

Como Vender Na Shopee Com Frete Grátis

26/12/20241

Como Comprar Minecraft Com Pix

24/12/20241
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Sonho da Casa de Praia Dicas Para Comprar Sem Erro

06/07/2025

Carro A Gas GNV Vale A Pena Vantagens E Desvantagens

06/07/2025

Maquiagem para o Carnaval Ideias Criativas e Cheias de Brilho

06/07/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.