Ferramenta de fluxo de caixa para MEIs ajuda no controle das finanças

Sebrae oferece curso grátis e online para ajudar microempreendedores a cuidar melhor do dinheiro do seu negócio

Homem fazendo fluxo de caixa

(Crédito: 123RF)

Controlar o fluxo de caixa é fundamental para qualquer empresa. Não bastar ter o melhor produto ou serviço do mercado ou uma equipe competente. Se as contas não fecham, manter um negócio de pé se torna praticamente inviável.

Pensando na importância desse controle e conhecendo a dificuldade que muitos empreendedores possuem nessa área, o Sebrae oferece um curso para ajudar. Voltado especialmente para Microempreendedores Individuais (MEIs), as aulas ensinam a estruturar o fluxo de caixa da empresa.
+Leia também:
– 5 princípios essenciais da gestão de fluxos de caixa
– Assuma o controle financeiro do seu negócio em 8 passos
– Estar em dia com pagamentos é fundamental na gestão do negócio

O curso

O objetivo do curso Fluxo de caixa para MEI é ensinar a cuidar da saúde financeira do negócio controlando entradas e saídas. Além de ajudar a realizar projeções de ganhos e gastos futuros.

Durante a capacitação, os empreendedores trabalham as competências e aprendem as vantagens de manter um fluxo de caixa na gestão financeira da empresa. Conhecem as principais ferramentas de controles necessários para a organização do dinheiro, analisam saldos e aprendem a fazer um planejamento orçamentário de seu negócio.

O curso é grátis e online e pode ser acessado neste link. O tempo de disponibilização do curso para o participante é de 15 dias. A duração total das aulas é de três horas.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Esse artigo foi útil? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba toda semana mais dicas para o seu negócio.