Mercado de motocicletas terá espaço na Feira do Empreendedor

Com 150 metros quadrados, o espaço será voltado aos interessados em abrir um negócio de reparação de motos

Homem apertando roda de moto

(yaicyber / 123RF Imagens)

A Feira do Empreendedor de São Paulo terá, pela primeira vez, um espaço modelo voltado exclusivamente para o segmento de motocicletas. O estande “Oficina de Moto de Sucesso”, organizado pelo Sebrae-SP, vai mostrar na prática tudo o que os empresários da área precisam saber para se dar bem nos negócios em 2018.

O maior evento de empreendedorismo do país será realizado entre os dias 07 e 10 de abril, no Anhembi, em São Paulo. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.

Reparos e novas tecnologias

Com 150 metros quadrados, o espaço será voltado aos interessados em abrir um negócio de reparação de motos. Serão abordados conceitos atuais de gerenciamento, novas tecnologias e preocupações ambientais. Sem esquecer do público usuário, cada vez mais interessado em transporte rápido e menos poluente.

“O modelo de negócio será uma oficina com foco na experiência de serviços com boas práticas no atendimento, organização, limpeza e cuidados com a sustentabilidade, com descarte correto de materiais (peças, óleo, bateria). A proposta de tendência atual de mobilidade também estará presente”, disse José Paulo Albanez, consultor do Sebrae-SP e responsável pelo espaço, em matéria publicada no site do evento.

Arquibancada para o público

O espaço terá uma arquibancada para 100 pessoas e consultores do Sebrae-SP e da SINDIREPA-SP (parceiro do projeto) estarão à disposição dos empresários e futuros empreendedores do setor.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

“Eles vão orientar como deve ser feito o melhor aproveitamento do espaço, atendimento ao cliente, orçamentos. Também vão falar sobre tendências, tecnologias para manutenção das motos e controle financeiro. Além de contribuição dos colaboradores para reduzir desperdícios de tempo e operações”, explicou Albanez.

Frota de 25,6 milhões

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo) estima que o Brasil tenha uma frota de motocicletas de 25,6 milhões de unidades. A marca, segundo a entidade, foi atingida em 2017. Como comparação, em 2010 esse número era de 16,5 milhões de unidades.

O Negociarias estará na Feira do Empreendedor, realizando uma cobertura diária. Assine nossa newsletter e fique de olho no site para saber todas as novidades sobre o maior evento de empreendedorismo do país.

Feira do Empreendedor 2018

Quando: de 7 a 10 de abril de 2018
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo (SP)
Inscrições para expositores e patrocinadores: (11) 3177-4829/4843 ou 0800 570 0800
Inscrições para visitantes: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br