Feira do Empreendedor terá atrações de realidade virtual

Com o uso de óculos especiais, os visitantes poderão conhecer um minimercado, uma pet shop, além de negócios que podem ser abertos em uma garagem

Óculos de realidade virtual na Feira do Empreendedor

(Crédito: Patrícia Cruz / Sebrae-SP)

Os visitantes da Feira do Empreendedor de São Paulo terão a oportunidade de conhecer alguns modelos de negócios por meio da realidade virtual. Com óculos especiais, eles poderão visitar um minimercado, uma pet shop, além de negócios que podem ser abertos em uma garagem. E tudo isso sem sair do lugar.

Promovida pelo Sebrae-SP, a feira é a maior do segmento de empreendedorismo no Brasil. O evento será realizada entre os dias 7 e 10 de abril, das 10h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A expectativa é de que 140 mil visitantes passem pelo local. A entrada para o público é gratuita, mas é preciso, antes, fazer um cadastro.

Sucesso na edição passada

Por causa do sucesso na edição passada, os óculos de realidade virtual voltaram este ano. Em 2017, a ferramenta foi utilizada para um tour virtual por uma loja de roupas.

+Leia também:
– 3 maneiras de incentivar mulheres na tecnologia
– 6 livros indicados por bilionários das novas tecnologias
– Especialista aponta 5 tendências de consumo para 2018

“O espaço registrou uma grande procura tanto pelo interesse em entender sobre o negócio quanto participar da experiência com os óculos. E é muito mais fácil visualizar a informação. A tecnologia ajuda a passar o conteúdo de uma forma didática”, destaca Carina Camargo Tasaka, analista de negócios do Sebrae-SP.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Modelos para inspiração

Os espaços de pet shop e minimercado são voltados para as pessoas que já atuam no segmento. E que buscam dicas de boas práticas e customização do espaço. Desta forma, quem pretende investir nos setores terá uma oportunidade para conhecer as lojas modelos e se inspirar.

“Os dois segmentos registram um grande interesse dos empreendedores por serem citados em pesquisas de tendências de negócios e abertura de empresas”, aponta Carina.

Negócios de garagem

Além disso, no espaço sobre negócios de garagem para o Microempreendedores Individuais (MEI), o visitante que está na dúvida sobre qual área investir poderá conhecer modelos de negócios. Como, por exemplo: uma loja de bolos caseiros, oficina de bicicleta e esmalteria.

“A experiência foi pensada para ajudar quem tem um espaço pequeno para abrir o próprio negócio. Porque essa é a realidade de muitas pessoas que têm pouco investimento para começar uma empresa e acabam aproveitando a própria casa para empreender”, explica a analista.

Cobertura do Negociarias

O Negociarias estará na Feira do Empreendedor, realizando uma cobertura diária. Por isso, assine nossa newsletter e fique de olho no site para saber todas as novidades sobre o maior evento de empreendedorismo do país.

Feira do Empreendedor 2018

Quando: de 7 a 10 de abril de 2018
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo (SP)
Inscrições para expositores e patrocinadores: (11) 3177-4829/4843 ou 0800 570 0800
Inscrições para visitantes: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br