Feira do Empreendedor: Google participa com estande e palestras

No espaço, que espera receber 10 mil pessoas até o final do evento, é possível consultar especialistas e aprimorar conhecimentos em marketing digital por meio do aplicativo Primer

Entre as dezenas de milhares de pessoas que estão circulando pela Feira do Empreendedor nos últimos dias, muitas centenas têm passado por um dos estandes mais populares do evento: o do Google. Em seu espaço, a empresa proporcina uma experiência 360º para os visitantes. Eles podem participar de treinamentos gratuitos e ainda contam com ferramentas e mentoria.

No estande do Google ainda é possível criar uma identidade online, com uma nova logomarca, listar o negócio no Google Meu Negócio para aparecer na Busca e no Maps do Google, elaborar um novo site para o empreendimento, além de consultar especialistas e aprimorar conhecimentos em marketing digital por meio do aplicativo Primer.

Cresça com o Google

A presença do Google na Feira do Empreendedor do Sebrae também faz parte do “Cresça com o Google”, uma iniciativa gratuita para capacitar pessoas e empresas com habilidades digitais que permitem abraçar novas oportunidades. Por meio do programa a empresa visa ajudar pessoas em todo o Brasil a acessar o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar suas habilidades, carreiras e negócios.

+Leia também: Google lança manual do empreendedor no aplicativo Primer

Em um piloto no último ano, o Google treinou mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. Com a expansão do programa, a empresa pretende treinar presencialmente 20 mil pessoas entre abril e julho deste ano, em seis diferentes capitais. A primeira edição acontece em Teresina (PI), nos dias 25 e 26 de abril. O treinamento é composto por três áreas de conhecimento:

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Treinamento de Marketing Digital

Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para sobreviver você precisa se manter atualizado. Aprenda sobre conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Womenwill – Capacitação para Mulheres

Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

+Leia também: Google lança no Brasil programa para empoderamento feminino

Formação Digital para Professores

Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. E aprenda também a usar o YouTube EDU como suporte didático para seus alunos e receba dicas para utilizar o YouTube para produzir seu próprio conteúdo.

Palestras na Feira

O Google também estará presente na Feira do Empreendedor com palestras. No primeiro dia do evento, Rodrigo Rodrigues, diretor de vendas de soluções de marketing, falou sobre os primeiros passos para construir uma presença online com o Google. Nesta segunda-feira, a diretora de marketing Susana Ayarza falará sobre como empreendedores podem usar a internet e as ferramentas gratuitas da empresa para ter mais visibilidade e alavancar resultados.

Rodrigo Rodrigues, do Google, faz palestra no primeiro dia da Feira do Empreendedor

Rodrigo Rodrigues, do Google, faz palestra no primeiro dia da Feira do Empreendedor (Crédito: Sebrae-SP)

A empresa espera receber em torno de 10 mil pessoas em seu estande ao final dos quatro dias do evento, que termina amanhã.

Sobre o evento

Feira do Empreendedor 2018, maior evento de empreendedorismo do país, acontece até o próximo dia 10 de abril, das 10h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

A expectativa é de que 140 mil visitantes passem pelo local nos quatro dias de evento. A feira ocupa um espaço de 40mil m² e a estrutura contará com 425 estandes reservados para micro e pequenas empresas, além de 26 espaços reservados para patrocinadores.

+Leia também: Tudo sobre a Feira do Empreendedor 2018

Cobertura do Negociarias

O Negociarias estará na Feira do Empreendedor, realizando uma cobertura diária. Por isso, assine nossa newsletter e fique de olho no site para saber todas as novidades sobre o maior evento de empreendedorismo do país.

Feira do Empreendedor 2018

Quando: de 7 a 10 de abril de 2018
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo (SP)
Site: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

Como chegar no Anhembi:

Linha Azul do metrô:

• Estação Portuguesa-Tietê / Evento – Anhembi /
Estação Portuguesa-Tietê
• Horários: as vans gratuitas iniciarão os traslados na
Estação Portuguesa-Tietê a partir das 9h30; às 22h30
sai a última van de retorno à estação.

Linha Vermelha do Metrô:

• Estação Barra Funda / Evento – Anhembi / Estação
Barra Funda.
• Horários: as vans gratuitas iniciarão os traslados na
Estação Barra Funda a partir das 9h30; às 22h30 sai a
última van de retorno à estação.

O local do evento também dispõe de estacionamento. E os valores para que prefere dispensar o transporte público são de R$ 40 para veículos comuns e R$ 30 para motocicletas.