Facebook Stories x Instagram Stories: qual usar no seu negócio?

Cada vez mais populares, os vídeos curtos ganham espaço no relacionamento entre pequenas empresas e seu público. Mas qual escolher?

Facebook e Instagram stories

Vídeos prosperam nas mídias sociais. Não é nenhuma surpresa que as plataformas de mídia social estão constantemente evoluindo os recursos de vídeo, incluindo o Facebook Stories e o Instagram Stories. Esses recursos estão rapidamente se tornando ferramentas de marketing populares que as pequenas empresas não devem ignorar.

Ambas as plataformas hospedam fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas, aparecem em círculos na parte superior de sua linha do tempo e permitem que você publique conteúdo envolvente. No entanto, existem algumas diferenças entre as duas mídias sociais.

Para entender as diferenças, o Business News Daily consultou especialistas em mídia social. Eles também deram dicas de como as empresas podem decidir qual dessas ferramentas devem usar.

Benefícios do Facebook Stories

Embora o Facebook Stories não seja tão popular quanto as do Instagram, há alguns benefícios em usá-las para promover seus negócios. Um dos principais benefícios é ignorar o novo algoritmo do Facebook, que dificulta a visualização de pequenas empresas em cronogramas.

Além disso, poucas pessoas estão usando o Facebook Stories, o que pode parecer uma desvantagem é justamente o maior benefício do Facebook Stories. Isso dá ao seu conteúdo uma chance melhor de ser visto.

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Uma diferença entre as duas plataformas é que você pode postar fotos e vídeos em uma história de grupo no Facebook.

Ainda não está disponível no Instagram o recurso colaborativo ‘Group Stories’. O Facebook agora permite que os usuários contribuam para uma história anexada a uma página específica do evento. Essa é uma ótima maneira das empresas se envolverem com seus seguidores por meio de conteúdo gerado pelo usuário.

Além da capacidade de postar em uma página de evento, o recurso “Histórias de grupo” permite que os usuários publiquem conteúdo para a história de um grupo do Facebook. Isso pode ser um recurso interativo, se a sua empresa possuir um grupo do Facebook.

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Benefícios do Instagram Stories

O Instagram não tem um público tão grande e diversificado como o Facebook. No entanto, seus usuários se envolvem com histórias muito mais.

Os usuários adotaram o Instagram Stories com entusiasmo, e empresas de todos os tamanhos seguiram o exemplo. A chave para as empresas usarem as histórias efetivamente é parecer autênticas com o conteúdo.

Existem muitas razões pelas quais as pessoas podem ter se adaptado ao Instagram Stories mais rápido que o Facebook. Por um lado, o Instagram tem uma interface amigável e é mais simplista do que o Facebook. O Instagram também tem recursos diferentes para os Stories, incluindo a opção de postar GIFs. Contas com mais de 10.000 seguidores podem adicionar links às suas histórias.

E, ao contrário do Facebook, o Instagram implementou o recurso Story Highlights. Isso dá aos usuários a oportunidade de tornar seus Stories permanentes, ao invés de desaparecer após 24 horas.

Os destaques dos Stories permitem que você agrupe histórias relacionadas. E é exibido em seu perfil na sua biografia.

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Decidindo entre o Facebook e o Instagram Stories

Você pode decidir qual plataforma usar identificando seu público-alvo e descobrindo qual plataforma ele usa. As pequenas empresas devem escolher plataformas pelas quais possam atingir seu público-alvo com eficiência.

Em geral, o Instagram é melhor para as gerações mais jovens. Enquanto o Facebook é melhor para os mais velhos. Segundo a Statista, mais de 60% dos usuários do Instagram têm entre 18 e 34 anos. Enquanto a faixa etária mais popular no Facebook é entre 25 e 44 anos.

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Não publique o mesmo conteúdo em ambas as mídias

Embora esses recursos sejam semelhantes em muitos aspectos, as pequenas empresas não devem publicar o mesmo conteúdo em ambas as plataformas por alguns motivos.

Um dos motivos é que o Instagram Stories é uma parte interativa da plataforma Instagram. Os usuários esperam ver atualizações e novos conteúdos todos os dias. Enquanto isso, o Facebook Stories é relativamente novo para a plataforma e não inspira a mesma ação.

Parte do seu público está seguindo você em ambas as plataformas e não quer ver o mesmo conteúdo duas vezes. Também é importante lembrar os dados demográficos de ambos os sites e fornecer seu conteúdo para eles.

Ao vivo

Tanto o Instagram quanto o Facebook têm uma função de vídeo ao vivo. No entanto, existem diferenças importantes entre as duas plataformas. A diferença mais óbvia é onde os vídeos vivem. O Facebook Live aparece no feed de notícias e o Instagram Live aparece dentro dos recursos das histórias.

Ambas as plataformas enviam aos usuários uma notificação quando uma página que eles seguem entra em produção. O Facebook permite que as empresas compartilhem seus vídeos ao vivo como um post que vive em seu perfil, enquanto o Instagram Live só pode ser salvo como uma história.

Além disso, os vídeos do Facebook Live podem permanecer na plataforma para sempre, enquanto os vídeos do Instagram ao vivo estão disponíveis apenas por 24 horas, mas recebem prioridade na seção de histórias. Isso pode ajudar a expandir seu alcance e capturar mais pessoas em sua postagem, porque sua história aparecerá logo no início.

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