Como usar o Facebook Live para o seu negócio

Você provavelmente já assistiu alguma transmissão ao vivo pelo Facebook. Saiba como o Facebook Live pode ser uma ótima ferramenta para a sua empresa

Facebook Live

Se você usa o Facebook, mesmo que ocasionalmente, você sabe que o vídeo é rei. Como usuário, você verá dezenas de vídeos ou postagens animadas toda vez que percorrer seu feed, além de transmissões ao vivo pelo Facebook Live. Mas o que isso significa para o seu negócio?

Primeiro, significa que você deve compartilhar vídeos de seu produto ou serviço regularmente. Isso também significa que, quando você compartilhar conteúdo próprio, deve usar postagens animadas ou vídeos para chamar a atenção daqueles que seguem ou curtem sua página. Mas se você realmente quiser levar sua empresa ao próximo nível, você deve começar a usar o Facebook Live.

Se você não sabe muito bem como usar, o Business News Daily deu algumas dicas para te ajudar.

Marketing de guerrilha para o século 21

Uma das coisas que as pessoas apreciam no Facebook Live é seu senso de autenticidade. Não há truques de edição ou valores de produção para a maioria dos vídeos ao vivo. E é isso que as pessoas adoram. Isso remete aos dias de televisão ao vivo onde as pessoas tinham que ser boas no que estavam fazendo ou engraçadas quando erravam.

O vídeo do Facebook ao vivo é acessível para qualquer pessoa que tenha orgulho de seus negócios. Tudo o que você precisa para começar a transmitir imediatamente é um smartphone, iluminação decente, um espaço relativamente silencioso e uma boa conexão à Internet. Até mesmo a menor empresa pode se dar ao luxo de sair e conversar no telefone por alguns minutos.

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Ao fazer isso de forma consistente e conversar com seu público enquanto você transmite, é possível aumentar o engajamento com suas postagens. O algoritmo do Facebook vai promover mais seu conteúdo para aqueles que seguem sua página.

O presente do Facebook Live não termina com a sua transmissão. Assim que você parar de filmar, o Facebook converterá o vídeo ao vivo para um vídeo gravado que seus seguidores poderão assistir a qualquer momento.

Idéias de Conteúdo para o Facebook Live

Ao contrário de muitas outras formas de conteúdo, pode ser difícil para as empresas gerar ideias atraentes para o vídeo ao vivo. Se você chegar na frente da câmera e não tiver uma ideia geral do que vai dizer, é muito difícil que seus seguidores continuem assistindo. Isso pode prejudicar as estatísticas do vídeo e fazer com que o Facebook não promova suas postagens. Felizmente, há vários tópicos excelentes que a maioria das empresas pode utilizar para criar um conteúdo de vídeo ao vivo atraente em uma base regular.

  • Por dentro da empresa: não importa que tipo de negócio você tenha, seus clientes querem saber mais sobre o que é necessário para que ele funcione. Isso signifique uma olhada nos bastidores de um dia no escritório ou uma caminhada pela linha de produção, há muitas oportunidades para capturar imagens exclusivas.
  • Responda às perguntas: independentemente do seu setor, você recebe perguntas frequentes. Use sua sessão do Facebook Live como uma maneira de responder primeiro a algumas das perguntas mais frequentes. Em seguida, envie uma solicitação à sua lista de e-mail ou à comunidade on-line para as perguntas que gostariam de responder e discuta algumas de cada vez em várias sessões do Facebook Live.
  • Promoções: se você tiver um próximo evento, especial ou lançamento, o Facebook Live é uma excelente maneira de gerar interesse. Mostre às pessoas um pouco do que está por vir ou dê a elas uma prévia verbal animada.

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Call to action ou chamada para ação

Embora o engajamento no Facebook seja bom, não basta simplesmente que as pessoas assistam ao seu vídeo, se ele não estiver de algum modo beneficiando sua empresa. Use a atenção que você ganha do Facebook Live para levar as pessoas a um funil. Existem vários métodos que você pode usar para realizar isso:

  • Ofereça-se para explicar sobre um tópico com mais detalhes em uma postagem do blog. Forneça um link para a postagem nos comentários e na descrição do vídeo;
  • Forneça um código de cupom para um produto ou serviço válido por um tempo limitado; Certifique-se de vincular a página de vendas para facilitar a utilização do código;
  • Mencionar se eles gostariam de mais conteúdo gratuito como este, eles podem se inscrever para sua lista de e-mail. Mais uma vez, forneça um link para que eles possam fazê-lo facilmente.

O Facebook Live tem um potencial muito maior do que a maioria das empresas imagina. Pense em algumas maneiras de implementar o Facebook Live em sua estratégia de marketing e começar a transmitir hoje.

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