MovIN fala de inovação para setores de comércio e serviços

Organizado pela CNC e pelo Sebrae, "Movimento para a Inovação em Comércio e Serviços" será realizado entre os dias 8 e 9 de maio, em Brasília

Prédio da CNC

(Crédito: CNC)

A Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Sebrae realizam, nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília, o Movimento para a Inovação em Comércio e Serviços (MovIN). O objetivo é do evento é apresentar as tendências, oportunidades, boas práticas e novos conceitos sobre inovação a empreendedores e potenciais empreendedores dos setores de comércio e serviços. Além de representantes sindicais de comércio de bens, serviços e turismo. Atualmente, esses setores respondem por 47,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. E por mais de 25 milhões de empregos diretos e formais.

Otimismo nos setores

Segundo informou a Agência Sebrae, a perspectiva é de crescimento do setor de comércio e serviços. Os empresários do setor acreditam numa tendência de redução do desemprego em médio prazo. E na melhoria das taxas de juros, o que repercute no aumento do consumo. Os dois setores, porém, ainda enfrentam desafios estruturais, principalmente no emprego de tecnologia, o que influencia na produtividade dos negócios.

“O atual cenário tem novos caminhos para o comércio e os serviços, as novas plataformas de negócios e um consumidor ainda mais atento às inovações. E os empresários precisam estar alinhados a tudo isso. Este evento vai proporcionar a discussão desse movimento de inovação imprescindível nos dias atuais. Pois é nítida a necessidade de reinvenção do varejo”, afirmou Aldo Carlos Moura Gonçalves, diretor da CNC e Presidente do CDL Rio.

+Leia também:
– Pequenos negócios aquecem a criação de empregos no Brasil

– Como aumentar as vendas em época de baixo crescimento

Adequação dos negócios

O MovIN 2018 é resultado deste contexto de transformação e da evolução tecnológica. Afinal de contas, os impactos dessas mudanças nas atividades do comércio e serviços são grandes. Ao mostrar aos profissionais dos dois setores as tendências e boas práticas relacionadas à inovação, os organizadores do evento espera que eles possam adequar processos e modelos de negócios. E que façam isso conjugando o aprimoramento da gestão à geração de ganhos de competitividade.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

+Leia também:
– Google vê “Dia do Consumidor” como uma nova Black Friday
– 5 dicas para enfrentar um mercado competitivo

“Na atualidade, inovar é requisito para garantir mais competitividade de produtos e serviços. As mudanças nesse sentido já estão em curso. E esses setores concentram a maioria dos pequenos negócios, que também podem se diferenciar por meio da inovação,”, explica Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae

Painéis com especialistas

Os painéis (ver programação abaixo) terão especialistas no setor, que vão apontar as vantagens da tecnologia aplicada aos negócios do comércio e dos serviços. Além disso, empresários de alguns estados, que tiveram resultados positivos com o emprego de tecnologias recentes, falarão sobre suas experiências com as novas práticas de gestão.

Caso você não possa comparecer ao evento, o MovIN 2018 também terá transmissão online, no site do evento.

1º Dia – 08/05

9h – Credenciamento
Bloco I – O novo consumidor
10h30 – 12h15: Painel – Sua empresa está preparada para o novo mundo?
12h15 – 13h30: Intervalo de almoço
13h30 – 13h50: Programa de Desenvolvimento Empresarial
Bloco II – Empresas 360º – A Revolução na Gestão
13h50 – 14h30: Painel 1 – A revolução dos pequenos negócios
14h30 – 15h30:  Painel 2 – O contexto do empreendedorismo feminino – Cases de mulheres de negócio
15h30 – 15h50: Coffee break
15h50 – 16h30: Painel 3 – Pensamento 360º para melhorar o desempenho do varejo

2º Dia – 09/05/2018

Bloco III – Retail Tech: Inovação e Tecnologia no Varejo
9h – 10h45: Painel 1 – Empreendedorismo e inovação para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios
10h45 – 12h40: Painel 2 – Tecnologias disruptivas e os novos modelos de negócios no Comércio e Serviços
12h40 – 13h: Encerramento

Serviço

Evento: Movimento para a Inovação em Comércio e Serviços – MovIN 2018
Quando: 8 e 9 de maio
Onde: Auditório da CNC – SBN Q1, Bloco B, n.° 14, Edifício CNC, Subsolo – Brasília/DF
Inscrições e credenciamento: movin2018.com.br

Este conteúdo foi útil para você? Assine nossa newsletter e receba semanalmente, direto em seu e-mail, as principais notícias do Negociarias.