3 erros que as empresas cometem na divulgação pelas redes sociais

As redes sociais da sua empresa não estão dando retorno? Talvez você esteja cometendo alguns desses comuns erros. Descubra quais são e divulgue sua marca com sucesso

Homem trabalhando com divulgação nas redes sociais

(Crédito: anyaberkut/123RF)

Que a internet mudou a forma de fazer negócios, todo mundo já sabe. Segundo dados da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês), o Brasil tem 120 milhões de pessoas conectadas. Não é difícil de imaginar que sua empresa precisa estar nas redes sociais para alcançar os clientes.

Atualmente, as redes sociais são aliadas imprescindíveis para divulgar sua marca e ter um canal direto com seu público. Apesar da popularidade de redes como Facebook e Twitter, muitas marcas cometem erros na hora de usá-las a favor de sua empresa.

O diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa, Thiago Regis escreveu um artigo para o Rede Mulher Empreendedora onde citou as três falhas mais comuns entre os empreendedores.

1. Não definir seu público-alvo

Sua mensagem não precisa chegar para todos nas redes sociais. Ela precisa chegar às pessoas certas? Quem é o público-alvo que você deseja atingir? O que ele deseja? Como ele se comporta? Quais os momentos do dia que mais acessa as redes sociais? Aliás, qual a rede social mais usada pelo seu público?

Defina sua persona e consiga melhores resultados ao trabalhar para um público específico.

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2. Querer resultados rápidos

Não adianta querer colher frutos imediatamente. Para atingir o engajamento ideal e o retorno financeiro, você precisa de tempo. Sua empresa não deve depender exclusivamente do marketing digital para gerar lucro. Não desista de uma estratégia digital depois de um ou dois meses sem grandes resultados.

3. Respostas inapropriadas

Depois de todo o esforço para conseguir o engajamento, um cliente faz um comentário desagradável? Qual sua atitude? Nada de dar respostas ríspidas. O mesmo serve para dúvidas e sugestões. Cada cliente merece atenção e um retorno de forma personalizada. Todo questionamento precisa ser respondido de maneira que seu público fique satisfeito.

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